Neste sábado: mulheres de 60 anos ou mais começam receber vacina contra a covid-19 em Varginha

O processo acontece na Praça Dalva Ribeiro, na Vila Paiva, em frente ao Inprev, de forma drive-thru e de forma presencial nas Unidades Básicas de Saúde que estão voltadas à pandemia; idosas acamadas serão vacinadas em domicílio. O horário para imunização tem início às 7h e segue até às 16h.

Redação CSul/Foto: Arquivo CSul

Neste sábado (8), começa a vacinação para as mulheres que têm 60 anos ou mais e não estão acamadas. O processo acontece na Praça Dalva Ribeiro, na Vila Paiva, em frente ao Inprev, de forma drive-thru e de forma presencial nas Unidades Básicas de Saúde que estão voltadas à pandemia. O horário para imunização tem início às 7h e segue até às 16h.

De acordo com a prefeitura de Varginha, é aconselhável que o paciente busque a unidade de saúde mais próxima de sua residência, evitando assim, filas e aglomerações. É necessário levar cartão do sus; identidade e comprovante de residência.

Idosas que estão acamadas serão vacinadas em domicílio, cujos familiares deverão comunicar na unidade de saúde mais próxima.

Visando agilizar o processo de vacinação, a prefeitura criou um link para atualizar dados cadastrais e endereços dos idosos. Ainda conforme a administração municipal, quem não conseguir acessar o link para o pré-cadastro online, deverá procurar a unidade básica de saúde mais próxima de sua residência para confirmar os dados.

“Apesar de entender perfeitamente a ansiedade de todos pela vacinação, uma ansiedade compreensível, dada a importância da vacina, é importante que compreendam que há vacina para todos os Idosos”- disse a prefeitura.

É importante manter o distanciamento, manter o uso de máscaras durante todo processo de vacinação e se possível levar água para hidratação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.