Com mandado em Varginha, Polícia Federal deflagra operação contra exploração sexual infantil

Foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 35ª Vara Federal de Belo Horizonte. Dentre as cidades, um dos mandados foi cumprido em Varginha.

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (29) a Operação SAINT NICOLAS, com o objetivo de coibir a prática do delito de exploração sexual infantil na internet. 

Foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 35ª Vara Federal de Belo Horizonte, para as cidades de Belo Horizonte, Contagem, Santa Luzia, distrito de Mariana, Uberlândia, Uberaba, Juiz de Fora, Varginha, Montes Claros, Divinópolis e Governador Valadares, mediante emprego de aproximadamente 160 policiais federais.

As investigações tiveram início no âmbito da Polícia Federal, a partir do uso de ferramentas e técnicas investigativas que permitem a coleta de informações na internet e a identificação de usuários que frequentemente compartilham ou comercializam esse tipo de arquivo na rede.

Os investigados poderão responder pelos crimes previstos nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, dentre outros. Se condenados, poderão cumprir até 10 anos de reclusão.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde, a Polícia Federal prossegue com seu trabalho.

Fonte: Ascom Polícia Federal/Foto: Polícia Federal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.