• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Incêndio de grandes proporções atinge mata na Avenida Almirante Barroso

Na noite da última sexta-feira (2), um Incêndio de grandes proporções atingiu uma mata na Avenida Almirante Barroso, entre os bairros Boa Vista e São Geraldo, em Varginha.

O Corpo de Bombeiros teve trabalho para controlar as chamas. O fogo atingiu a rede elétrica, deixando parte do bairro sem energia.

Varginha 24 Horas

Outra ocorrência

Na noite do último sábado (3), um incêndio destruiu parte de uma casa no bairro Alto dos Pinheiros. Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados por volta das 22h40 para atender a ocorrência.

A parte atingida pelo fogo foi uma área de lazer e um cômodo que fica nos fundos da residência. O combate às chamas durou aproximadamente uma hora e foram gastos três mil litros de água.

Ainda de acordo com os bombeiros, a perícia técnica foi acionada e o local isolado. O proprietário foi orientado sobre o risco iminente de queda do que sobrou da parte atingida pelas chamas. Ainda não se sabe as causas do incêndio.

Corpo de Bombeiros
Corpo de Bombeiros
Corpo de Bombeiros
Corpo de Bombeiros

Curso de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal

O 9º Batalhão de Bombeiros em Varginha iniciou nesta segunda-feira (5), o primeiro Curso de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal (CPCIF) no Sul de Minas.

A aula inaugural contou com a presença do Comandante do 6º COB, Cel Giuvaine Barbosa de Moraes, e demais autoridades.

Participaram dessa aula os 30 bombeiros da região do 6º COB, que serão treinados e capacitados para desempenhar de forma especializada atividades de prevenção e combate a incêndio florestal, bem como, ministrarem palestras e cursos ao público interno e externo.

Na aula inaugural foram dadas boas-vindas aos discentes, que tiveram uma palestra com tema o “Atual cenário de gestão dos incêndios florestais”, proferida pelo 2º Ten BM Leonan Soares Pereira. Ele enfatizou “a importância destes militares passarem de um nível intermediário para um nível avançado em gestão de incêndios florestais”.

Sob coordenação do Sexto Comando Operacional de Bombeiros (6º COB), o treinamento é executado pelo 9º BBM e coordenado pelo 1º Tenente BM Ilenildo Prata de Paula.

A previsão de término é para o dia 30 de agosto.

Corpo de Bombeiros
Corpo de Bombeiros

Foto destaque: Varginha 24 Horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.