• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Audiência Pública debate violência contra a mulher, em Três Corações

O evento contou com a participação de representantes de diversos segmentos que abordaram a luta contra a violência doméstica e de gênero em toda a sociedade.

Foto: Prefeitura de Três Corações

Aconteceu nesta terça-feira, 12/09, a Audiência Pública com o tema “Combate à Violência contra a Mulher”, no Plenário da Câmara Municipal de Três Corações. A proposição é uma iniciativa da vereadora Juliana Prudêncio que mediou os debates e conduziu os trabalhos. O evento contou com a participação de representantes de diversos segmentos que abordaram a luta contra a violência doméstica e de gênero em toda a sociedade.

Expositoras

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Daniella de Morais, foi uma das expositoras, e apresentou o trabalho realizado pelo CREAS e propostas para ampliar o atendimento voltado às mulheres vítimas de violência no município.

Além da secretária, o evento contou com a participação da Coordenadora de Defesa Animal da SEMMADA, Trycia Murta, que falou sobre a “Teoria do Elo, por onde os agressores começam”; da perita criminal Lucíola Achilles, que falou sobre violência doméstica; da advogada criminalista especialista em Direito da Mulher, Dra. Tatiana Viotti, que abordou os 17 anos da Lei Maria da Penha; da Sargento PM Edna Lopes, à frente da Patrulha de Prevenção à violência contra Mulher, que fez sua apresentação sobre o “Protocolo de 2ª resposta de como funciona o SPVD da PM”. A responsável pela comarca de Três Corações e pela Delegacia de Atendimento à Mulher, Dra. Hipólita Carvalho, trouxe números das polícias civil e militar e destacou que a cidade chega neste mês a mil dias sem ocorrências de feminicídio.

A iniciativa mostra que além das atividades promovidas no Agosto Lilás, a luta contra a violência às mulheres deve ser fortalecida durante todo o ano para conscientizar toda a sociedade sobre os crimes de gênero.

Se você sofreu, ou sofre algum tipo de abuso ou violência, procure ajuda! E se testemunhou ou sabe de algum caso, procure alguém da rede de proteção e denuncie!

Fonte: Prefeitura de Três Corações