• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Vérdi comenta sobre possível greve dos coletores de lixo: “Salário dos coletores foi fixado em concurso público”

Chefe do Executivo menciona em sua postagem detalhes sobre a remuneração dos servidores.

Redação CSul / Foto: Reprodução/ Instagram Vérdi Melo

O Prefeito Vérdi Melo divulgou vídeo nesta terça-feira (23), tratando-se de postagens nas mídias sociais mencionando uma possível greve dos coletores de lixo, em Varginha. A paralisação aconteceria motivada por uma possível defasagem nas remuneração dos coletores.

O Chefe do Executivo menciona em sua postagem detalhes sobre a remuneração dos servidores. “O salário dos nossos coletores foram fixados através de concurso público de lá para cá fizemos todas as atualizações monetárias”, disse o prefeito.

Ainda conforme Vérdi, durante alguns anos foi realizado o aumento real. “Atualmente os coletores recebem uma remuneração de em média R$2.500, incluindo horas extras e ticket de alimentação”.

O prefeito ainda afirma que, a administração municipal não planeja fazer nenhum tipo de redução na remuneração dos servidores. “Nos defendemos o projeto que está tramitando no Congresso Nacional fixando o piso para todo o Brasil”.

Ele ainda acrescenta que, “o município fazer um aumento diferenciado para os coletores é humanamente impossível, até porque nos vamos ferir o princípio da isonomia e também não há condições de realizar aumento para mais de quatro mil servidores”.

Vérdi ainda destacou que, “a greve é um direito de todos a consequência cabe a cada um de nos. Sobretudo, a responsabilidade até porque é um serviço essencial a todos e não pode ser interrompido”.