Vice-prefeito prestigia Moção de Aplauso de ex-secretário de Esporte Milton Tavares

O vice-prefeito Vérdi Melo participou na segunda-feira, 26, da reunião da Câmara por ocasião da Moção de Aplauso ao ex-secretário de Esporte, Milton Tavares Júnior, pela realização do Projeto Impulso: Esporte e Educação, uma proposição do vereador Dudu Ottoni.

 Na oportunidade Vérdi cumprimentou o homenageado e falou da grata satisfação de compartilhar deste momento. “Me sinto honrado pelo convite que me possibilita o exercício pleno da cidadania. Saiba que minha presença espelha a vontade do prefeito Antônio Silva em de público agradecer o que você fez pela administração quando secretário, e  justifica uma gratidão que e o reconhecimento pelo que representa  a favor do povo de Varginha. É importante que saiba que o poder executivo agradece por sua passagem pela Semel. Em tempos de crise a palavra chave e criatividade. E é justamente este o caminho que segue, sempre promovendo o esporte, a amizade, o respeito e a interação entre as pessoas”.

 Vérdi também cumprimentou o vereador Dudu Ottoni, em nome da população,  “um jovem vereador que muito bem vem representando o povo de Varginha, acrescentando valores a política e para Varginha”.

 O projeto social Impulso

 O projeto social Impulso: Esporte e Educação nasceu em 2017 com a finalidade de atender crianças da Escola Municipal Professora Helena Reis – Caic II, com atividades esportivas e culturais no período extra-turno.

O idealizador do projeto, professor Milton Tavares Júnior, verificou algumas situações problemáticas entre seus alunos, tais como: baixo desempenho escolar, desinteresse pelas tarefas escolares e escassez de atividades esportivas no espaço escolar.

 Assim, o projeto Impulso: Esporte e Educação organizou um grupo de 50 crianças, de 10 a 12 anos, de ambos os sexos, devidamente matriculados, que ocupam seu tempo extraclasse com atividades educativas e esportivas, todas as segundas e quartas-feiras, no período das 13h30 às 17h.

 Os conteúdos são os mais diversos possíveis, com oficinas de esportes coletivos (basquete, futsal, queimada, tag rúgbi, vôlei e handbol), esportes individuais (atletismo e tênis de mesa), jazz, ginástica artística e acrobática. Além das atividades físicas, os alunos contam com o reforço escolar.

O projeto conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação – SEDUC, Drogaria Americana, Caixeta Seguros, CFC Serviços, Blah Publicidade e Propaganda, Central Joias e Relógios e Grupo UNIS. Com o apoio dos patrocinadores, foi possível formar um quadro de profissionais capacitados para atender os participantes, são eles: Tássia Cazelato, Flávia Claudino, Túlio Silva e Lorrania Miranda.

Após implantação do projeto na referida escola, os professores observaram o progresso dos alunos, principalmente em relação ao comportamento/disciplina, espírito de equipe, nível de concentração em atividades mais complexas, além da relação família-escola-comunidade.

 O projeto Impulso: Esporte e Educação merece o nosso respeito e apoio, tendo em vista que a educação através do esporte vem se tornando um caminho para a formação de cidadãos mais justos e engajados com as causas sociais em nossa comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.