Varginhenses registram geada em diversos pontos do município; Maria da Fé teve madrugada mais fria de Minas Gerais

Moradores de Varginha chegaram a registrar -1°C.

Redação CSul / Foto destaque: Tiago Rezende

O inverno segue intenso no Sul de Minas. Na madrugada de quinta-feira (1º), cidades da região registraram novamente o clima gelado. Em Varginha, moradores chegaram a registrar temperaturas abaixo de 0°C.

É o caso dos agricultores varginhenses, Juliano Alves Assunção e Tiago Rezende Bernardes, que registraram em imagens as baixas temperaturas, -1°C e -0,5°C. O agricultor Tiago Rezende ainda compartilhou imagens da geada na Fazenda dos Tachos.

No Bairro Santana, Gustavo Moreira, da Fast Pizza, registrou o gramado de uma praça coberto por geada.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura em Varginha ficou bem abaixo dos 5°C e os termômetros marcaram 3,6ºC.

Praça no Bairro Santana coberta por geada/Foto: Gustavo Moreira.

Região amanhece gelada

Julho também chegou bem gelado em outras cidades da região. O município de Maria da Fé registrou a menor temperatura de Minas Gerais na madrugada desta quinta-feira. Conforme o INMET, a cidade registrou -3,3°C e houve geada. As temperaturas foram registradas entre 2 e 3hs. No termômetro da cidade, a temperatura chegou a -5ºC.

Maria da Fé teve temperatura mais baixa do Estado/Foto: William Siqueira

Na quarta-feira (30), Monte Verde, distrito de Camanducaia que, havia registrado a temperatura mais baixa do ano -2,7°C, amanheceu nesta quinta-feira com 4,4ºC, conforme o Inmet. Houve geada.

De acordo com o INMET, também houve geada em Passos, onde a a estação meteorológica do instituto registrou 1,6ºC. Machado e Passa Quatro tiveram temperaturas de 5,3°C e 6,6°C.

Já Poços de Caldas, segundo moradores, chegou a registrar -2,7°C, conforme publicações em redes sociais.

Segundo o INMET, o frio deve persistir no Sul de Minas pelos próximos dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.