Sewtech Indústria e Comércio inaugura sua sede em Varginha

A empresa, voltada ao ramo tecnotextil, é uma das 12 que assinaram o Protocolo de Intenção com a prefeitura no dia 17 de setembro.

Redação CSul/Foto: Divulgação Prefeitura de Varginha

A Sewtech Indústria e Comércio inaugurou, nesta quarta-feira (3), sua sede operacional em Varginha. A empresa, voltada ao ramo tecnotextil, é uma das 12 que assinaram o Protocolo de Intenção com a prefeitura no dia 17 de setembro.

Localizada no Distrito Industrial Miguel de Lucas, a Sewtech tem como principal atividade a confecção de peças de vestuário e, atualmente, é fornecedora de grandes marcas esportivas, a exemplo da Nike.

Segundo a prefeitura, a sede em Varginha atende um novo projeto da empresa, e já conta com investimentos e geração de novos postos de trabalho na cidade. Conforme a Sewtech, a expectativa é que, até 2022, sejam gerados 80 empregos diretos.

Na solenidade de inauguração, o empresário Paulo Rosenberg Tarandach agradeceu o prefeito Vérdi Melo pela a confiança depositada no projeto da empresa que, segundo ele, nasceu há 20 anos em Três Pontas e segue até os dias atuais. “Este momento pertence a todos que participaram diretamente ou indiretamente para a chegada desta nova etapa e, também, esperamos comemorar o sucesso com todo time” – disse o empresário.

Presente na solenidade, o secretário de desenvolvimento econômico, Juliano Cornélio, falou do compromisso de Varginha com a retomada da economia. “Esta é uma empresa reconhecida pelo seu trabalho de qualidade e processos inovadores, portanto, a nova unidade Sewtech, consolida o forte crescimento da empresa com geração de novos postos de trabalho e ampliação no mercado nacional”.

Em sua fala, o prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo, disse que, pensando na mão de obra à empresa, a prefeitura estará promovendo um curso de capacitação para costureiras visando atender a demanda da Sewtech.

A presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Zilda Silva, também participou da inauguração.

Compartilhar:
Veja mais