• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Resultados surpreendes marcam o final o Desafio 15 Dias Varginha

Nessa segunda-feira (16), os participantes passam pela avaliação final do Desafio 15 Dias Varginha, quando serão pesados e analisados os índices como a IMC – Índice de Massa Corporal.

“Eu que nunca tinha feito nada de exercício físico, fui em todos e foi mesmo bom mesmo. Obrigada”, disse uma das participantes do evento.

Desde o dia 1º deste mês, uma turma se empenha em praticar atividades físicas e adotar uma alimentação mais saudável para adquirir mais qualidade de vida. O projeto é oferecido de graça pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL.

“Tenho uma filha de 11 meses. Eu sou a moça que no dia da avaliação inicial disse que engordei 20kg na gravidez e minha auto-estima estava totalmente pra baixo; eu não tinha ânimo; parecia que tinha me perdido dentro de mim. Mas esse Desafio me fez sair dessa bolha que eu criei, onde me escondia de todo mundo. Muito obrigada a você e a equipe”, contou outra participante.

Acompanhados de professores de educação física, coachs e nutricionista, o grupo fez caminhadas, exercícios aeróbicos, aulas de dança, localizada, trotes e corridas. Tudo com uma completa estrutura que envolve a Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, carro de apoio e ambulância.

Nos grupos de zap que dão suporte aos participantes, eles postam fotos dos pratos com muita salada, legumes, frutas e outras opções mais saudáveis no lugar do glutem e da lactose e mostram as atividades físicas que fazem além da programação do Desafio.

A proposta é sair do sedentarismo. E a população de Varginha tem correspondido ao apelo. São mais de 300 pessoas, incluindo quem não fez a inscrição mas participa normalmente das atividades.

Na reta final, no último sábado, 14, os participantes se concentraram no estacionamento do ABC Supermercados onde foram recebidos com um café da manhã à base de frutas e partiram para um trajeto rumo ao Bairro São Lucas, Vargem, subiram a estrada de terra até o Haras e retornaram à Copasa no alto da Vila Paiva, culminando novamente no estacionamento do ABC. Já no último dia de atividades, no domingo, o grupo foi até à Praça do ET onde às 8h fechou com chave de ouro essa última etapa do Desafio 2019.

O professor da SEMEL e idealizador do Desafio, Flávio Henrique Pontes, declarou no zap que está “muito feliz com os resultados surpreendentes, pois não são só os quilos perdidos, mas é saúde que se ganha, alegria, disposição”. Nas duas primeiras etapas desse ano, mais de uma tonelada de peso foi perdida. O professor incentiva: “não desistam nunca, não parem”.

O resultado será divulgado no próximo sábado, 21, durante o encerramento que ocorrerá no Recantos Bar, a partir das 11h. Os vencedores vão ganhar brindes e prêmios. Para quem se interessou, as aulas continuam na Academia de Rua da Vila Paiva, de segunda à quinta com caminhada às 18h e ginástica às 19h. Basta comparecer. A SEMEL orienta a população para se informar qual a Academia de Rua tem mais próxima da sua residência e onde tem professores, os dias e horários das aulas. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (35) 3690-2172 na SEMEL.

Academias de Rua em Varginha

Fotos

Fonte e fotos: Prefeitura de Varginha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.