A decisão foi tomada após uma reunião entre o prefeito Vérdi Lúcio Melo, equipes da Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Posturas e outros órgãos municipais. A medida visa combater o descumprimento de protocolos sanitários voltados à pandemia.
Redação CSul/Foto destaque: Divulgação Prefeitura de Varginha
A Prefeitura de Varginha irá intensificar as ações de fiscalizações no feriado de Corpus Christi, que ocorre nesta quinta-feira (3). A decisão foi tomada após uma reunião entre o prefeito Vérdi Lúcio Melo, equipes da Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Posturas e outros órgãos municipais. A medida visa combater o descumprimento de protocolos sanitários voltados à pandemia.

Segundo a prefeitura, serão desencadeadas diversas ações fiscais para o combate ao desrespeito às normas, tais como, aglomerações em vias públicas e residências. O descumprimento dos Decretos Municipais em vigor, de acordo com a prefeitura, resultará em multas e, até mesmo, interdições dos locais onde acontece a ocorrência.
“A Prefeitura reforça a importância do cumprimento das medidas básicas de prevenção à Covid-19 como o uso constante e adequado de máscara, higiene de mãos e superfícies, não promover e não participar de aglomerações” – disse a administração municipal.