• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Prefeitura de Varginha alerta sobre golpes envolvendo a Vigilância Sanitária

Recentemente alguns estabelecimentos relataram ter recebido ligações de um “fiscal da Vigilância Sanitária” solicitando documentos da empresa alegando pendências junto ao Setor.

Foto: CSul

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Vigilância Sanitária (VISA) faz um alerta a toda população sobre golpes envolvendo o referido serviço. 

Recentemente alguns estabelecimentos relataram ter recebido ligações de um “fiscal da Vigilância Sanitária” solicitando documentos da empresa alegando pendências junto ao Setor. O “fiscal” também requisita depósito de um valor via “pix” e informa que posteriormente irá ao estabelecimento para retirar os documentos pendentes. 

Reiteramos que eventuais “pendências” junto à VISA, são comunicadas ao Setor regulado, através da emissão de documentos fiscais oficiais (Relatórios de Inspeção, Notificação Preliminar/Auto de Infração) com a posterior ciência do responsável legal/técnico.

Reforçamos que o Setor de Vigilância Sanitária não adota tal conduta de solicitar depósitos de qualquer valor por telefone, e que ao receber este tipo de contato, a prática deve ser denunciada aos órgãos públicos competentes para que as medidas adequadas sejam tomadas.

Os canais de comunicação oficiais são:
Tel: 3690-2204 e 3690-2208
Cel: 97601-0907 
Email: vigilanciasanitaria@varginha.mg.gov.br

Fonte: Prefeitura de Varginha