• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Paróquia Cristo Luz dos Povos celebra festa da padroeira Nossa Senhora Aparecida

As outras oito paróquias da cidade também prepararam programações especiais para celebrar o dia da Rainha e Padroeira do Brasil; confira

Redação CSul – Iago Almeida / Fotos: Divulgação

Desde o dia 3 de outubro, a Paróquia Cristo Luz dos Povos está em festa, com a celebração da Novena de Nossa Senhora Aparecida, padroeira da paróquia. A novena se encerra nesta sexta-feira (11) e neste sábado (12), dia dedicado à Mãe de Jesus, titulada de Aparecida, uma programação especial foi preparada pela paróquia durante todo o dia.

Nesta quinta (10), teve início a quermesse ao lado da Matriz no bairro Nossa Senhora Aparecida, que vai até este sábado (12), com barraquinhas de comidas típicas (Pastel, cachorro quente, doces, porção de mandioca com calabresa, refrigerantes, espetinhos e muito mais), além de brincadeiras para as crianças e shows para animar os presentes.

Programação 

9º dia – Sexta-feira (11)
“Maria Missionária, testemunho profético e de esperança”
18h15 – Recitação do terço na Matriz de Nossa Senhora
19h – Celebração da Santa Missa com oferta de flores
Gesto concreto: Arroz
Convidados: Pastoral Familiar e Encontro de Casais com Cristo

Dia de Nossa Senhora Aparecida – Sábado (12)
07h – Santa Missa com os Romeiros e Vicentinos
09h – Recitação do terço com as Equipes de Nossa Senhora
10h – Santa Missa com as crianças
14h – Recitação do terço com o Terço dos Homens
15h – Consagração à Nossa Senhora Aparecida
17h30 – Grandiosa procissão e Santa Missa em honra a Padroeira na Matriz de Nossa Senhora Aparecida

Show de Prêmios

No dia 13 acontece o Show de Prêmios na Paróquia. Para mais informações entre em contato com a secretaria da paróquia pelo telefone (35) 3015-5289.

Mensagem Especial

Monsenhor José Maria Araújo, vigário paroquial na paróquia Cristo Luz dos Povos, em Varginha (3223-1595 / 999888175)

Era o ano de 1717. Certo dia, cumprindo a missão, três pescadores profissionais, Domingos, João e Felipe, partiram para o rio Paraíba no norte do estado de São Paulo na busca de peixes. O referido rio na época era muito piscoso. A esperança de uma boa pescaria fazia-os cheios de entusiasmo. Mas, a primeira vista não foi assim. Os peixes, depois de tudo tentarem, não foram capturados. Mas uma surpresa, uma das redes trouxe à eles o corpo de uma pequena estátua de cor negra. Recolheram-na. A Pescaria prossegue, e o que recolheram novamente da rede? Uma cabeça humana, que unida ao corpo antes pescado, compôs muito bem o corpo de uma mulher. Interromperam o trabalho pensativos, e sem resposta, procuraram entender, e, iluminados certamente, disseram: “Nós pescamos a mãe de Jesus, a querida mãe de Deus e Nossa mãe”. Fizeram silêncio, tiraram o chapéu e rezaram uma Ave Maria. Um deles disse: “esta imagem é para dizer-nos que Deus está conosco e a Santa Virgem veio ficar junto com a gente”. E retornaram a pescaria, mas, muito animados. Nova surpresa. Sentiram pesar a rede, que posta fora da água, estava repleta de grandes e bons peixes. Com muita vibração gritaram: “é Nossa Senhora que está pescando com a gente, viva! viva!”. E começaram a cantar louvando a Maria. Ao entardecer, voltaram seus lares, e não somente suas famílias mas toda vizinhança, ficaram edificados com o feliz encontro da imagem de Nossa Senhora. Onde irá permanecer a santa imagem? Foi escolhida a casa de Felipe, onde os devotos se reuniam para oração do terço e meditar a santa palavra. Com o aumento dos devotos, posteriormente foram se construindo oratórios, capelas, igrejas, e nos dias atuais, temos a belíssima Basílica da Mãe, Rainha e Padroeira do Brasil em Aparecida do Norte, que aos domingos recebe aproximadamente 60 mil peregrinos. É um lugar de amor e fé. Em 1980 o Papa João Paulo II abençoou, dedicou e consagrou o Santo Templo. Hoje, ela (Basílica), é o centro de Evangelização e de encontro com Nossa Senhora.

Para concluir digo: Mergulhando no íntimo da espiritualidade de Nossa Senhora, encontramos para nossa vida as seguintes mensagens da mãe Aparecida:
-Obedecer a voz de Deus: “Faça o bem! Não faça o mal!”.
-Empenhe-se em construir o mundo de amor e da paz.
-Viver como irmãos e não na escravidão.
-Administrar E servir o Reino de Deus.
-Coloque em sua vida o “jeito” (que é um amor cristão).
-Deus quer uma igreja simples e pobre – Igreja Missionária.
-Cada família e comunidade seja Sacramento(Isto é, um sinal de vida e paz)
Feliz dia 12/10/2019 – Tudo com Jesus! Nada sem Maria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.