• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

MPMG apresenta a empresários em Varginha iniciativa para promover acesso de jovens carentes a programas de aprendizagem e cursos de qualificação

As atividades iniciaram-se no município de Belo Horizonte e, atualmente, o Programa Descubra vem sendo executado em diversas cidades do estado, entre elas Varginha. 

Foto: MPMG

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Educação e dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes do Sul de Minas, apresentou, em Varginha, nesta quarta-feira, 31 de maio, a empresários da região, o  Programa de Incentivo à Aprendizagem de Minas Gerais – Descubra. A iniciativa, que foi realizada no auditório do Inprev, contou com diversas empresas convidadas. 

Com a iniciativa, os empresários tiveram a oportunidade de conhecer melhor o programa, podendo aderir a ele, demonstrando sua consciência social e o apoio a causas inclusivas. Duas empresas, Plascar e a CooperStandard, já aderiram ao projeto e outras 10 empresas demonstraram interesse em participar. Além disso, dado o número de empresas convidadas, o evento é também foi uma oportunidade de networking, em todos os ramos de atividade econômica. 

Além da promotora de Justiça, o evento contou com a participação de representantes do Ministério Público do Trabalho, Tribunal Regional do Trabalho, Secretaria de Desenvolvimento Social, Senai e prefeito municipal.

O Descubra foi instituído em 2019 e é resultado de uma cooperação interinstitucional inédita, que congrega esforços de diversos órgãos e instituições federais, estaduais e municipais. O programa pretende promover o acesso de adolescentes e jovens, em condição de vulnerabilidade social, a programas de aprendizagem e a cursos de qualificação profissional.

Para tanto, é necessária a adesão de empresas, entidades de qualificação profissional, órgãos públicos e organizações da sociedade civil que se disponham a colaborar. As atividades iniciaram-se no município de Belo Horizonte e, atualmente, o Programa Descubra vem sendo executado em diversas cidades do estado, entre elas Varginha. 

Fonte: MPMG