Santa é conhecida como protetora dos pobres e endividados
Redação CSul – Iago Almeida / Fotos: Divulgação Paróquia do Rosário
A comunidade de Santa Edwiges, no bairro Jardim Corcetti I, celebrará a festa da Padroeira com missas especiais. Entre 12 e 16 de outubro, a comunidade que pertence à Paróquia de Nossa Senhora do Rosário reunirá fiéis varginhenses para rezar pela santa. Confira a programação abaixo:
História
Santa Edwiges nasceu em berço de ouro, mas se tornou amiga dos pobres e dos endividados. Mãe de seis filhos, ela conheceu a vida de casada, de mãe e de religiosa. Foi canonizada apenas 24 anos após sua morte, tamanha foi a marca que ela deixou em seu tempo.
Nascida em 1174 na Alemanha, filha de um duque e de uma duquesa, ela recebeu educação esmerada e sólida formação cristã. Casou-se aos 12 anos com o príncipe de uma região da Polônia e cuidou da formação religiosa do marido e dos filhos. De seus seis filhos, dois morreram precocemente.
Quando se casou, Edwiges recebeu uma fortuna como dote, mas não usou o dinheiro para si. Ela começou a ajudar os pobres e endividados, dando um novo destino a vidas que não tinham mais esperança. A imagem de Santa Edwiges tem vários símbolos importantes que ajudam a contar sua história. Vamos conhece-los.
Oração