Com mais de 19 mil animais vacinados, Varginha encerra vacinação antirrábica em perímetro urbano

Ao todo, 19.845 animais, entre cães e gatos foram imunizados. Meta que, segundo a administração municipal, foi cumprida.

Redação CSul/Foto: Divulgação Prefeitura de Varginha

Varginha concluiu, neste final de semana, a vacinação antirrábica em cães e gatos no perímetro urbano. Ao todo, 19.845 animais, entre cães e gatos foram imunizados. Meta que, segundo a administração municipal, foi cumprida.

“Foi um campanha tranquila e muito bem organizada, que contou com a adesão da população. Todos entenderam a importância da vacina que combate à raiva animal” – disse o médico veterinário José Eduardo Balieiro, coordenador do setor de Controle de Zoonoses.

Agora, a campanha segue à zona rural do município. Segundo a prefeitura, os agentes farão a busca ativa nos dias 3, 17 e 24 de outubro, das 8h às 17h.

Vale ressaltar que a raiva é uma zoonoses letal e não possui tratamento eficaz, portanto, é de extrema importância realizar a prevenção. É uma doença que atinge não somente os animais mamíferos, e sim os humanos que foram expostos ao vírus.

A vacinação ocorre anualmente, e apesar de não haver casos positivos em cães, gatos e humanos na cidade de Varginha, deve ser realizada sempre no mesmo período para contribuir com a profilaxia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.