Aulas na Rede Municipal não deverão ter intervalo de 15 dias entre as turmas

Conforme a secretária de educação, Gleicione Souza, uma reunião deverá definir como será o retorno das aulas.

Redação CSul/ Foto destaque: PixNio

Até o dia 2 de julho alunos da Rede Municipal de Varginha estavam acompanhando as aulas no sistema híbrido, agora, com a chegada do fim do mês e também das férias escolares, pais e responsáveis se perguntam como será a retomada das atividades.

O CSul em contato com a secretária de educação, Gleicione Souza foi informado que, as aulas voltaram em um novo modelo, desta vez sem um intervalo de 15 dias para as turmas. Os alunos somente acompanharão as aulas de forma online, enquanto uma turma frequentará a escola presencialmente. Sem interrupções.

“O prefeito Vérdi Melo e o infectologista Dr. Luís Carlos Coelho já fizeram uma reunião conosco. As escolas podem entrar em uma nova modalidade, desta vez a Turma A poderá ir até a escola presencialmente na 1ª semana, enquanto a Turma B acompanha as aulas online. Na semana seguinte a Turma B acompanha as aulas presencialmente, enquanto a Turma A fica na modalidade EAD. Na 3ª semana, a Turma A retoma as aulas presenciais e a B o ensino online”, disse.

Ainda conforme a secretária de educação, uma reunião deverá acontecer nesta semana para a elaboração de um novo decreto, ou seja, até o momento não há nada oficial.

Prefeitura de São Paulo anuncia retomada das aulas presenciais em 2 de agosto

Na capital paulista, as escolas municipais tiveram ampliação da capacidade a partir de 2 de agosto, agora as unidades de ensino funcionarão em esquema de rodízio para 100% dos alunos, exceto nas creches, onde o limite de crianças será de 60% dos alunos.

Segundo a prefeitura, as escolas que não tiverem condições para a retomada de 100% dos alunos de uma única vez poderão dividir os alunos da sala em turmas diferentes, sendo atendidas em rodízio no mesmo horário ou em períodos diferentes.

Para que isso seja possível, as escolas deverão respeitar 1 metro de distância entre os estudantes e o uso de máscaras.

Vale ressaltar que, a participação presencial é facultativa aos pais e estudantes com alguma comorbidade.

*Com informações G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.