• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Academia Varginhense de Letras empossa três novos acadêmicos

Fundada em 21 de fevereiro de 1960, é uma associação cultural da sociedade civil, sem fins lucrativos.

Foto: Divulgação Fundação Cultural de Varginha.

Na noite da última sexta-feira (26/08), a Academia Varginhense de Letras, Artes e Ciências (AVLAC) passou a contar com três novos acadêmicos. Em cerimônia solene realizada no plenário Jacy de Figueiredo, da Câmara Municipal de Varginha, tomaram posse a bibliotecária Eliana Cristina Costa, o escritor José Christiano Villas Boas e a professora Valéria Mayworm Woll.

A posse foi conduzida pelo presidente da AVLAC, Leandro Rabelo Acayaba de Rezende, e contou com a presença do vereador Apoliano de Jesus Rios, que representou a Câmara Municipal, além de acadêmicos, familiares e amigos dos novos integrantes.

Eliana Cristina Costa teve como padrinho o acadêmico Cláudio Henrique Martins e passa a ocupar a cadeira nº 17 que tem como patrono João Guimarães Rosa. José Christiano Villas Boas teve como padrinho o acadêmico Moacyr Valim Filho e passa a ocupar a cadeira 39, que tem como patrono José Basílio da Gama. Já Valéria Mayworm Woll teve como padrinho o acadêmico Wanderson Boareto e passa a ocupar a cadeira nº 38, que tem como patrono Augusto dos Anjos.

A AVLAC, fundada em 21 de fevereiro de 1960, é uma associação cultural da sociedade civil, sem fins lucrativos, composta por quarenta cadeiras, cuja finalidade principal é preservar, promover, incentivar e divulgar atividades culturais, artísticas, literárias e científicas, cultivando a norma culta da Língua Portuguesa.

Fonte: Fundação Cultural de Varginha.