• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Varginha continuará com unidades de gripe até o final de março; segunda dose de reforço para idosos tem início

Conforme a administração municipal, dada a atual situação do cenário epidemiológico na cidade, tendo em vista o avanço da vacinação contra a Covid-19, a desmobilização passa a ser possível e oportuna.

Redação CSul/Foto: Pedro França/Agência Senado

Varginha continuará com as unidades de gripe até o próximo dia 30 de março. A informação foi divulgada pela prefeitura, por meio da Superintendência de Combate à Covid-19.

Ainda conforme a administração municipal, dada a atual situação do cenário epidemiológico na cidade, tendo em vista o avanço da vacinação contra a Covid-19, a desmobilização passa a ser possível e oportuna.

No comunicado, a prefeitura afirmou, ainda, que, a partir de 31 de março, as síndromes gripais continuarão sendo atendidas e testadas, dentro dos atuais protocolos, nas UBS e policlínicas de bairros.

“Nossa UPA retomará sua rotina de atendimentos, com os procedimentos operacionais padrão, em porta de entrada única. Entretanto, manteremos em isolamento adequado, os casos de doenças respiratórias transmissíveis, como de praxe” – disse o superintendente de combate à Covid-19, Dr. Luiz Carlos Coelho.

“A Covid-19, bem como as demais doenças respiratórias continuarão entre nós. Desse modo, será necessário manter protocolos de prevenção e, sobretudo, manter a reeducação de hábitos de higiene e etiqueta respiratória que tanto nos ajudou nesse período pandêmico” – afirmou Coelho.

Por fim, a prefeitura reforçou e pediu à população que continue seguindo as medidas de segurança no combate à doença.

Varginha inicia segunda dose de reforço para idosos

No último sábado 26, a prefeitura de Varginha iniciou a segunda dose de reforço para idosos acima de 80 anos. A vacinação segue nas UBS’s que realizam a imunização na cidade. O horário acontece de segunda a sexta-feira das 7h30 às 10h30.

Para se vacinar é necessário a apresentação do cartão de vacinas e identidade.