• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Prefeitura de Campo Belo intensifica ações de combate à dengue em toda a cidade.

Infelizmente, grande parte da população continua contribuindo com a proliferação do mosquito. 80% dos focos estão dentro das residências.

Foto: Prefeitura de Campo Belo

A dengue pode matar, assim como a zika e a chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza ações preventivas durante todo o ano. Infelizmente, grande parte da população continua contribuindo com a proliferação do mosquito. 80% dos focos estão dentro das residências.

Durante toda a semana, os agentes de combate a endemias estão realizando o fumacê costal nos bairros onde há suspeita e casos confirmados de dengue: Vila Bragança, Centro, Vila Isabel, Vila Etna, São João, Feira, Senhor Bom Jesus, Ana Alves, Jardim Aeroporto e São Francisco. Os focos foram encontrados dentro das residências e em construções abandonadas.

A Prefeitura não é responsável pela limpeza de residências e quintais. A população deve manter os quintais limpos, evitando que materiais inservíveis acumulem água parada e se tornem criadouros do Aedes aegypti.

Fonte: Prefeitura de Campo Belo