• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Iniciativas da Escola de Desenvolvimento de Servidores são destaque no jornal

Edição setembro/outubro traz ainda pesquisa de aluno premiada nos Estados Unidos e a rotina de estudantes que são atletas.

Foto: CSul.

Um dos indicadores de maior sucesso do CEFET-MG em avaliações internas e externas é a qualidade de seus servidores, professores e técnico-administrativos. Em boa medida, isso se dá por conta dos investimentos na política de capacitação dos recursos humanos da Instituição, que, como mostra a edição 19 do Jornal Diagrama, vem desde 1997. Fato é que há dois anos tal processo se intensificou com a criação da Escola de Desenvolvimento de Servidores (EDS). Desde então, a EDS ofereceu 32 cursos de formação, dentre eles, uma pós-graduação lato sensu, e promoveu 16 eventos.

A edição setembro/outubro do jornal traz ainda a dissertação de João Marcus Callegari, da Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE), que conquistou o primeiro lugar na “Student Thesis Contest 2022”, premiação promovida pelo Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE), líder mundial no avanço da ciência e tecnologia.

Ser estudante e atleta é possível? É o que o Diagrama tentou descobrir conversando com a professora de Educação Física Gabriela Arantes, do campus Varginha, com a aluna e mesatenista Thayssa Machado e com o diretor de Esportes da Associação Atlética Acadêmica das Escolas de Engenharia, Bruno Delfim.

O destaque dos Programas de Pós-Graduação do CEFET-MG em avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e os depoimentos de um grupo de servidoras sobre o que significa servir ao público no mês em que se comemora o Dia do Servidor Público (28 de outubro) são destaque da edição.

Fonte: CEFET-MG.