Governo de Minas autoriza microrregião de Cássia e Passos avançar à “Onda Amarela”, do Minas Consciente

De acordo com o governo estadual, melhoras nos indicadores voltados à covid-19 possibilitaram a tomada de decisão. Medida começa a valer no próximo sábado (1º).

Redação CSul/Foto destaque: Divulgação Wikimédia

O governo de Minas Gerais autorizou, nesta quinta-feira (29), o avanço da microrregião de Cássia e Passos à “Onda Amarela”, do programa Minas Consciente, a partir do próximo sábado (1º). De acordo com o governo estadual, as melhoras nos indicadores voltados à covid-19 possibilitaram a tomada de decisão. A medida foi definida após reunião entre o Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que se reúne semanalmente para avaliar o avanço da pandemia em Minas Gerais.

Confira como ficará Minas Gerais com a permissão de avanço de várias regiões/Foto: Imprensa-MG

Confira os serviços que funcionam em cada onda:

  • Onda Verde: serviços essenciais, serviços não-essenciais e serviços não-essenciais com alto risco de contágio;
  • Onda Amarela: serviços essenciais e serviços não-essenciais;
  • Onda Vermelha: somente os serviços essenciais.

As cidades que fazem parte da microrregião são: Alpinópolis, Bom Jesus da Penha, Capetinga, Carmo do Rio Claro, Cássia, Claraval, Delfinópolis, Fortaleza de Minas, Ibiraci, Itaú de Minas, Nova Resende, Passos, São João Batista do Glória e São José da Barra.

O governador Romeu Zema ressaltou que, embora ainda seja extremamente necessário manter os cuidados sanitários para evitar a propagação do vírus, o cenário é de melhora em todo o estado e reflete o esforço dos mineiros nas últimas semanas.

“As medidas restritivas da onda roxa foram penosas para todos, mas o nosso esforço, agora, aparece na queda considerável na incidência e no número de internações. Isso se refletirá, nas próximas semanas, em queda no número de óbitos, que é o principal objetivo”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.