• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

CarnaLavras é marcado por muita folia e diversão

Em Lavras, cerca de 15 mil pessoas participaram do carnaval na Avenida do Samba e nos blocos.

Foto: Prefeitura de Lavras

Lavras foi tomada por uma energia contagiante com o Carnaval que agitou a cidade. Na avenida do samba, uma estrutura completa foi montada para receber os foliões. Mas a diversão não parou por aí. As ruas se encheram de alegria com atrações para todas as idades.

A programação começou na sexta-feira com a escolha da Rainha e da Imperatriz do Carnaval de 2024. O Título de Rainha ficou com Sirlene Aparecida Valdemar, representante da Escola de Samba Unidos da Nova Lavras, e o título de Imperatriz foi para Vitória Cristina, da Escola de Samba Mocidade Unida da Cohab.

As apresentações musicais animaram os foliões durante toda a festa e cada dia trouxe uma nova dose de animação. Também na sexta-feira, grupos como Passou da Conta, Carta e seus Coringas e a Unidos da Lavrinhas animaram o público com muita energia e samba no pé.

No sábado foi a vez dos Blocos Pão Moiado e Tindolelê animarem a folia de crianças e adultos, enquanto as bandas Mila Tequila e Labatuque agitaram o público em geral. A rua de lazer também não deixou a criançada parada, com banho de espuma e muitos brinquedos.

No domingo foi a vez do Bloco Filhos do Ritmo, Labatuque e Banda das Marchinhas animarem os foliões da Avenida do Samba.
Unidos de Nova Lavras e Mocidade Unida da Cohab deram um show à parte com suas apresentações, enquanto o bloco Movidos a Álcool e o Carnafunil da comunidade do Funil mantiveram o espírito festivo.

E no penúltimo dia de carnaval, teve escola de samba e pagode na avenida do samba. A animação ficou por conta da Mocidade Unida da Cohab, que neste ano completa 10 anos. O Grupo D’Repente e o cantor Vander Carvalho apresentaram o autêntico ritmo do samba na avenida. E para fechar com chave de ouro, a Escola de Samba Acadêmicos da Zona Sul animou os foliões no último dia de festa.

Em Lavras, cerca de 15 mil pessoas participaram do carnaval na Avenida do Samba e nos blocos. O CarnaLavras não foi apenas uma festa, foi um verdadeiro encontro de famílias em torno da mais tradicional celebração popular.

Fonte: Prefeitura de Lavras