Cão vítima de maus-tratos é resgatado em São Sebastião do Paraíso
Cão estava na companhia de outros dois que, também passavam fome.
Foto: PCMG
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG), resgatou, na manhã da última semana, um cão da raça pitbull vítima de maus-tratos, na cidade de São Sebastião do Paraíso. A denúncia partiu de populares, que chegaram a filmar o abandono do animal para informar o caso à PCMG.
O pitbull estava, inicialmente, na companhia de dois outros cães, todos sofrendo de fome, sede e em um ambiente sem higiene. Após semanas nessas condições, o pitbull acabou matando e comendo partes dos outros animais para sobreviver. Durante o resgate, foi necessário acionar o CBMMG, pois o cachorro, apesar de desnutrido e desidratado, estava arredio e agressivo.
O animal foi encaminhado a um veterinário colaborador da Polícia Civil, que prestou os primeiros cuidados médicos e está providenciando, inicialmente, um lar temporário. Um inquérito policial foi instaurado, buscando apurar os fatos. A PCMG segue atuando para localizar a suspeita, que passa a ser investigada por crime de maus-tratos a animais qualificado, cuja pena pode chegar a cinco anos de reclusão.
Fonte: PCMG