• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Em estreia dentro de casa, VEC é surpreendido, e perde para o ACTC

Com dois gols em menos de 16 minutos, equipe de Três Corações surpreendeu o Varginha Esporte Clube que, mesmo com apoio de 530 torcedores, não conseguiu o empate.

Redação CSul – Alisson Marques/Foto: Divulgação VEC

O clássico entre Varginha Esporte Clube e Atlético Clube de Três Corações disputado neste domingo (19), marcou a reestreia do VEC, após quase 11 anos, sem jogar em seus domínios.

O clube, que venceu o Santarritense na estreia do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão por 3 x 0, enfrentou seu grande rival, o Galo do Sul de Minas, como é conhecida equipe de Três Corações. Antes da bola rolar, o VEC era considerado favorito ao jogo, principalmente pela estreia dos dois times. Se o time de Varginha largou muito bem na competição, os tricordianos começaram muito mal. O ACTC foi derrotado por 4 x 0, para o Vulcão, na estreia do campeonato.

No entanto, com a bola rolando, o que se viu foi um VEC nervoso e um ACTC mortal e muito efetivo em suas chegadas ao ataque. Em dois ataques no primeiro tempo, o clube de Três Corações anotou dois gols, marcados por Digão e Marco Antônio. Tudo em menos de 16 minutos de partida.

O resultado, espantou aos 530 torcedores que se fizeram presente na partida. Apesar do resultado adverso, o VEC seguiu atacando e, por pouco, não diminuiu o placar em chute de Gabriel Porquinho, que parou na trave. Todavia, já no fim do primeiro tempo, após bate rebate na área, o mesmo Gabriel Porquinho anotou o gol da equipe rubro-negra.

No segundo tempo, o Varginha tentava pressionar, mas parava nas boas defesas do goleiro Victor Hugo e, também, na cera do adversário. Bem postada, a defesa do Atlético de Três Corações quase não dava brechá para o ataque do VEC. Já no final da partida, Carlinhos teve a bola do empate, mas parou em Victor Hugo. Final de jogo: 2 x 1.

Após o apito final no Estádio Municipal, o que se viu foi grande euforia da equipe de Três Corações e um misto de tristeza e frustração por parte de torcedores, jogadores e comissão técnica do Varginha Esporte Clube.

Como fica?

Apesar da derrota, o VEC permanece na segunda colocação do grupo A, com três pontos e dois gols de saldo. O ACTC, no entanto, subiu, e está na terceira colocação com os mesmos três pontos da equipe de Varginha, ficando atrás no saldo de gols (-3).

O líder da chave é o Vulcão, que ficou no 0 x 0 contra o Figueirense, em Poços de Caldas, e chegou a quatro pontos. Estreante, o Figueirense somou seu primeiro ponto. O Santarritense, na última colocação do grupo, folgou na rodada e segue sem pontuar.

Próxima rodada

Na próxima rodada, o VEC enfrenta o Figueirense, em São João Del Rei. A partida está marcada para domingo (26), às 15h. Também no domingo, mas às 11h, o Atlético TC enfrenta o Santarritense, em São Sebastião da Bela Vista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.