Após 11 anos, VEC reestreia no profissional e vence o Santarritense no estadual

Equipe de Varginha venceu por 3 x 0 fora de casa.

Redação CSul – Alisson Marques/Foto: José Maria Garoa

Foram quase 11 anos sem atividades. Mais precisamente 10 anos, nove meses e cinco dias, mas enfim, o Varginha Esporte Clube – VEC – reestreou no cenário profissional. A partida deste sábado (11), marcou a volta de uma equipe remodelada. Com elenco formado, por sua maioria com atletas de Varginha e região, o VEC enfrentou o Santarritense, fora de casa, na abertura do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. E o retorno não poderia ter sido melhor – 3 x 0 – diante do adversário.

O treinador português Tiago Miguel mandou a campo a base da equipe que vinha jogando os amistosos. Com isso, a escalação inicial foi montada da seguinte forma: Renan; Elivelton; Eduardo; Marinho; Diego; Ítalo; Nestor; Zidane; Carlinhos; Leandrinho e Gabriel Porquinho.

O primeiro tempo foi de muito estudo por ambos os times. Sob um forte calor, VEC e Santarritense pouco assustavam. O Varginha chegou primeiro em finalização de Carlinhos. Pouco tempo depois, Jean Victor, do Santarritense, assustou o goleiro Renan. Já nos acréscimos do primeiro tempo, quando o resultado parecia terminar na igualdade, Gabriel Porquinho fez boa jogada e chutou forte, de pé direito, para abrir o placar.

Com a vantagem, o VEC se acalmou na partida e passou a jogar no erro do adversário e, em uma bola recuperada no meio-campo, Porquinho fez grande jogada e serviu Leandrinho que, com muita categoria, aumentou o marcador.

Mais inteira fisicamente no jogo, a equipe de Varginha valorizava a posse e esperava o momento certo para matar a partida e, aos 37 do segundo tempo, Chrismar – que saiu do banco – fechou o placar em Santa Rita do Sapucaí.

Próxima rodada

A partida do próximo domingo (19), diante do Atlético Clube de Três Corações, marcará a estreia do VEC diante de sua torcida. O jogo no Estádio Municipal de Varginha está marcada para às 15h. Para esse jogo, conforme a direção, 1.650 ingressos serão colocados à venda. Os valores variam entre 10,00 R$ a 30,00 R$. Ainda segundo o clube, os pontos de venda serão informados em breve.

O Varginha Esporte Clube está no grupo A da competição ao lado de: Atlético Clube de Três Corações; Figueirense, de São João Del Rei; Santarritense e Vulcão, de Poços de Caldas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.