• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

VTC é interditado pelo Corpo de Bombeiros; Show com Raça Negra na sexta está confirmado, segundo organização

O Varginha Tênis Clube (VTC) foi totalmente interditado na tarde da última sexta-feira (20). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o clube apresentou diversas irregularidades durante vistoria de fiscalização. Dentre as irregularidades apuradas, estão fiação elétrica exposta; ausência de corrimãos e guarda-corpos em diversas áreas e da edificação; instalação de parcial das medidas preventivas previstas em projeto e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) vencido.
Um show da Banda Raça Negra está marcado para acontecer no local nesta sexta-feira (27). Segundo informações da organização do show, tudo está confirmado, e para o VTC, sem mudança de local. De acordo com o Capitão Guilherme, do Corpo de Bombeiros, para a realização do show, é necessário o AVCB do local e um projeto de adequação do ginásio para receber o show, uma vez que a destinação do ginásio não é para esse fim. Ainda segundo Capitão Guilherme, o projeto deveria ter sido apresentado com pelo menos 10 dias úteis, fato que não ocorreu até o momento.
Em nota, o Corpo de Bombeiros de Varginha informou que a primeira sanção aplicada ao clube ocorreu em maio de 2015 que nenhuma irregularidade foi sanada até a presente data. Ainda segundo a nota, para a liberação do clube, os responsáveis deverão atualizar o projeto de segurança contra incêndio e pânico e, após a sua aprovação, executar todas as medidas preventivas previstas.
Confira na íntegra a nota do Corpo de Bombeiros
Corpo de Bombeiros Militar realiza interdição no Varginha Tênis Clube (VTC)
 
Nesta sexta feira, dia 20 de julho, bombeiros militares da 4ª Companhia de Prevenção do 9º BBM realizaram a interdição da edificação “Varginha Tênis Clube (VTC)”, localizado Praça Champagnat, 89, no Centro de Varginha.
 
A edificação, após receber consecutivas sanções (advertência escrita, 1ª multa e reincidência em multa), sofre, nesta data, a interdição pelo CBMMG, atento ao que preconiza o Decreto Estadual 46.595/2014.
 
Ressalta-se que a primeira sanção aplicada na edificação, a advertência escrita, ocorreu em maio de 2015, não sendo sanadas, até esta data, as irregularidades verificadas nas vistorias de fiscalização. 
Das irregularidades constatadas em vistoria de fiscalização, destacam-se as seguintes: fiação elétrica exposta; ausência de corrimãos e guarda-corpos em diversas áreas e da edificação; instalação de parcial das medidas preventivas previstas em projeto; e AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) vencido. 
 
Para regularização e desinterdição junto ao CBMMG, os responsáveis pela edificação deverão atualizar o projeto de segurança contra incêndio e pânico e, após a sua aprovação, executar todas as medidas preventivas previstas, solicitando a vistoria de liberação em seguida. Aprovadas as medidas de segurança nessa vistoria, a edificação recebe o AVCB.
 
ALEXANDRE HUMIA CASARIM, TENENTE CORONEL BM
COMANDANTE
Fonte: Varginha Online / Fotos: Estela Torres/Itatiaia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *