Vereadores participam do Câmara na Escolas com 60 alunos do 2º e 3º ano

A Escola Estadual Professor Fábio Salles, no Jardim Canaã, recebeu na manhã da última sexta-feira (25) a quarta edição do Câmara nas Escolas deste ano. O presidente da Câmara, vereador Dudu Ottoni, acompanhado do vice-presidente, vereador Marquinho da Cooperativa e dos vereadores Leonardo Ciacci e Zilda Silva se apresentaram aos cerca de 60 alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio.

Em suas falas, os vereadores explicaram quais as funções do Poder Legislativo e as principais iniciativas realizadas na Câmara de Varginha. “É bom poder falar com esse pessoal que está na faixar dos 15, 16, 17 anos e daqui a pouco já vai poder exercer o direito de votar. Munidos de informações e conscientes de seus direitos e deveres eles podem votar com mais tranquilidade e decidir com mais segurança os rumos do nosso município, estado e país. O Câmara nas Escolas é um importante projeto de conscientização, que leva informação de qualidade e verdadeira para os adolescentes interessados em saber mais sobre a política municipal”, disse Dudu Ottoni.

Ao serem perguntados se algum dos adolescentes conhecia a Câmara de Varginha, em um grupo de quase 60, apenas três ou quatro levantaram as mãos e esse desconhecimento sobre o Poder Legislativo municipal demonstra o quanto é importante o vereador estar cada vez mais próximo da população, fora do seu gabinete. “Eu achei fantástico esse projeto, que mostra para os alunos uma realidade desconhecida por eles. Muitos não conhecem a Câmara Municipal, não sabem o que faz um vereador e trazer esses vereadores até aqui, para falarem de igual para igual com eles, valoriza esse adolescente que às vezes não se sente parte da sociedade, não sabendo que é uma parte fundamental dela”, disse a diretora da escola, Regiana.

Assim como nas demais edições deste ano, o Câmara nas Escolas continua contando com a parceria da OAB Varginha, por meio da Comissão OAB Vai às Escolas, que hoje teve a participação da advogada Kelly Bornelli que falou sobre o tema “Relacionamento Abusivo”.

No mês de novembro será a vez da última escola deste ano receber o projeto, a Escola Estadual Professora Aracy Miranda, no bairro Centenário.

Fonte e fotos: Câmara Municipal de Varginha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.