• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

“Café com a patrulha de prevenção à violência doméstica da PM” visita Jardim Áurea

 Comunidade ativa contra a violência doméstica: Conhecendo a rede de atendimento no município.

 No dia 20 de setembro, a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social (SEHAD), através das equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS IV), realizou atividade voltada para mulheres e famílias residentes na região do Bairro Jardim Áurea, em razão do 12º aniversário da Lei n°.11.340/2006 (Lei Maria da Penha), sancionada em 07 de agosto de 2006.

A atividade contou com as presenças do Sargento Alex Homwell de Oliveira e da Soldado Janaína Carla Silva, da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica da Polícia Militar, de Odilia de Fatima Castro Rodrigues, do Recanto da Criança Feliz, do Pe. João Batista Máximo, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, da referência técnica de atendimento à mulher no CREAS, Cyntia Rodrigues Zati, do assistente social Rogério Branco e do psicólogo Thiago Bellato de Paiva, ambos do CRAS IV, demais profissionais das equipes do CRAS e CREAS e de moradores do território.

A assistente técnica, Cyntia R. Zati, representando a equipe do CREAS, falou aos presentes sobre a grande incidência de casos de violência contra a mulher, da importância de se combater e denunciar situações como essa e apresentou a Rede de Atendimento à Mulher de Varginha, que conta com serviços capacitados para o atendimento adequado e respeitoso às mulheres.

O SGT Alex Homwell e a SD Janaína proferiram fala sobre a atuação da Polícia Militar em casos relacionados à Lei Maria da Penha, esclareceram o contexto em que a Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica foi criada em Varginha e que todo o acompanhamento realizado pela Patrulha requer o aceite prévio da mulher. Também esclareceu dúvidas da comunidade a respeito da tramitação das ocorrências policiais, bem como, sobre aplicações da Lei Maria da Penha..

Fonte e fotos: Prefeitura de Varginha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *