• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Vereador Joãozinho Enfermeiro pede adicional de insalubridade para servidores do setor de TFD

O vereador Joãozinho Enfermeiro solicitou ao prefeito, por meio de uma indicação apresentada na Câmara Municipal de Varginha, a concessão do adicional de insalubridade aos servidores que atuam no Setor de Regularização/Tratamento Fora do Domicílio – TFD, da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o vereador, o pagamento do adicional é um direito dos servidores que exercem funções em condições gravosas à saúde.

“A legislação garante ao trabalhador que presta serviços em condições insalubres o direito de receber uma remuneração maior, que é justamente o caso dos funcionários do setor de TFD de nossa cidade, que realizam diariamente a triagem de pacientes com suspeitas de H1N1, hepatite, tuberculose, viroses, dentre outras doenças, sem proteção alguma”, justificou.

Joãozinho pediu ainda, a instalação de um gabinete de proteção nas áreas de atendimento ao público como forma de melhorar as condições de trabalho dos servidores da saúde.

“Precisamos que as instalações dentro dos setores da saúde estejam preparadas para receber os cidadãos de forma satisfatória e também ofereçam proteção e segurança aos servidores, que são indispensáveis para a promoção da saúde em nosso município, por isso, espero que a Administração possa atender este pedido para continuarmos a avançar na melhoria dos serviços prestados à população”, finalizou Joãozinho.

Fonte e foto: Câmara Municipal de Varginha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.