• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Vereador Dudu Ottoni cobra melhorias no atendimento do PSF do Jardim Áurea

Foi encaminhado ao Executivo Municipal um requerimento do Presidente da Câmara de Varginha, vereador Dudu Ottoni, solicitando informações sobre os atendimentos realizados no Programa Saúde da Família – PSF do Bairro Jardim Áurea.

Dudu questiona quantas consultas por mês são disponibilizadas à população, principalmente nas especialidades de pediatria e ginecologia. Ele quer sabe,r também, se é possível aumentar o número de atendimentos, se faltam medicamentos para hipertensão, diabetes e se há atendimento odontológico na unidade.

“Este requerimento vem de encontro às reivindicações apresentadas pela comunidade daquela região durante o Câmara Social, onde muitas pessoas relataram que as vagas para consultas e medicamentos disponíveis no PSF não estão sendo suficientes para atender à demanda do bairro, obrigando os moradores que necessitam de consulta a irem para outras policlínicas distantes de suas casas para conseguirem ter acesso ao atendimento médico”, destacou o vereador.

De acordo com Dudu Ottoni, o envio das informações será importante para adequar a estrutura do PSF às demandas da população, contribuindo de maneira efetiva para a manutenção da saúde  dos munícipes.

Fonte e foto: Câmara Municipal de Varginha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.