• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Vereador pede informações sobre cirurgias realizadas no Hospital Bom Pastor

O vereador Carlos Costa apresentou um requerimento na Câmara Municipal de Varginha solicitando informações a respeito das cirurgias eletivas, aquelas cirurgias que não são de emergência e podem ser programadas, realizadas no Hospital Bom Pastor.

No documento, encaminhado ao prefeito, ao secretário municipal de Saúde, ao presidente da Fundação Hospitalar do Município de Varginha e ao diretor do Hospital Bom Pastor, o vereador pediu esclarecimentos sobre as etapas para a realização dos procedimentos, bem como se existe a previsão para o aumento do número de cirurgias, de modo a beneficiar mais munícipes e diminuir o tempo de espera.

“Obtive informações de que a realização dessas cirurgias eletivas está suspensa temporariamente por um possível desacordo e isso tem preocupado os munícipes que estão à espera de atendimento há muito tempo. Sem contar a falta de informações sobre a lista de espera, que gera muita angústia nos pacientes por não saberem efetivamente quando vão poder passar pelo procedimento cirúrgico pelo SUS ou ainda, se serão obrigados a fazer de forma particular”, justificou Carlos Costa, pedindo urgência no envio das informações.

Fonte e foto: Câmara Municipal de Varginha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *