Varginha: edital para eleição aos cargos de diretoria e coordenação na Rede Municipal de ensino será aberto nesta semana

Segundo a administração municipal, edital será publicado nesta quinta-feira (19); processo de eleição é composto por três etapas: exame seletivo, avaliação psicológica e eleição dos candidatos nas escolas e cemeis.

A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anunciou, nesta terça-feira (17), a abertura do processo de eleição para diretores/coordenadores e vice-diretores das unidades escolares da Rede Municipal de ensino para o mandato 2022-2025, a partir do próximo dia 19 de agosto.

O processo de eleição é composto por três etapas: exame seletivo, avaliação psicológica e eleição dos candidatos nas escolas e cemeis.

O exame seletivo destina-se à habilitação para concorrer à direção e vice direção escolar. O edital do exame seletivo será publicado no site da AMBASP, no endereço eletrônico www.ambasp.org.br, e no site da Prefeitura Municipal de Varginha, no endereço eletrônico www.varginha.mg.gov.br, a partir da próxima quinta-feira (19).

Para se inscrever no exame seletivo é obrigatório ser servidor público municipal, com cargo efetivo do magistério da rede municipal de ensino, estável e em exercício, com experiência mínima de dois anos de docência e contar, na data da inscrição, com três anos de serviços contínuos no estabelecimento escolar onde será realizada a eleição.

O pleito está previsto para acontecer no dia 9 de dezembro presencialmente nas escolas e centros municipais de educação infantil, obedecendo a todos os protocolos de segurança sanitária contra a COVID-19.

A Secretaria Municipal de Educação, Professora Gleicione, destacou que “o trabalho na educação não é individual. Ele se faz no processo de escuta e na participação coletiva. Por isso, no processo de eleição, a comunidade escolar tem a condição de participar ativamente da gestão da escola, escolhendo os seus representantes, e contribuindo para a melhoria da qualidade da educação”.

“Esse anúncio sinaliza o cumprimento de mais uma das metas de nosso plano de governo”, afirmou o prefeito de Varginha, Vérdi Melo. “Assim, apesar do momento de pandemia, reafirmamos nosso compromisso em garantir um dos pilares da educação municipal, que é a gestão democrática, onde as comunidades e os servidores das escolas e cemeis poderão participar ativamente do processo de escolha dos seus futuros diretores e coordenadores”, finaliza ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.