Varginha é coberta por densa cortina de fumaça devido às queimadas

Focos foram registrados nas proximidades do bairro São Lucas e entre os bairros Carvalhos e Novo Tempo.

Redação CSul / Foto destaque: Corpo de Bombeiros

Na noite desta terça-feira (24), vários pontos de Varginha foram tomados por uma densa cortina de fumaça. Isso porque dois grandes focos de incêndio foram registrados em pasto e vegetação. Os focos foram registrados nas proximidades dos bairros São Lucas, Carvalhos e Novo Tempo.

Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado nos bairros, São Lucas, Vila Paiva, San Marino, Novo Tempo e Carvalhos. A fumaça se espalhou para os bairros próximos como, Treviso, Vila Barcelona, Parque Ileane e área central da cidade.

Segundo informações dos militares, três equipes e cerca de 11.000 litros de água foram utilizados para combater as chamas. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, não houveram registros de feridos.

Ao CSul, os militares informaram que, desde o dia 1° de agosto até esta quarta-feira (25), o 9° Batalhão dos Bombeiros Militares atendeu 205 ocorrências de incêndio em vegetação, pasto, lote vagos e área rural de Varginha.

Vale ressaltar que, provocar queimadas sem autorização é crime. Em caso de incêndio disque 193. Denúncias podem ser realizadas pelo contato da Defesa Civil (35) 9 8861-3145.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.