Varginha comunica volta às aulas presenciais para toda rede municipal na próxima semana

Retorno acontece após a última atualização do Protocolo Sanitário Específico para a Educação, publicado no dia 04/10/2021. De acordo com o prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo, tudo será feito de forma segura à saúde de todos.

Redação CSul/Foto: Divulgação Prefeitura de Varginha

A Prefeitura de Varginha anunciou, nesta quinta-feira (14), o retorno das aulas presenciais para toda a rede municipal de ensino na cidade. Segundo a administração municipal, a volta acontece a partir da próxima segunda-feira (18). O retorno ocorre após a última atualização do Protocolo Sanitário Específico para a Educação, publicado no dia 04/10/2021.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Doutora Gleicione Souza, os diretores escolares receberam o novo protocolo e providenciaram todas as adequações necessárias para o retorno integral dos alunos.

“Sabemos do anseio de muitas famílias pelo retorno dos seus filhos para as escolas e creches. A autorização dos órgãos de saúde para o retorno só foi emitida após um estudo profundo e responsável do Comitê de Enfrentamento à Covid-19. Assim, garantimos que esse retorno, muito aguardado por todos, será feito dentro dos protocolos, garantindo a segurança de nossos alunos e servidores” – disse o prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo.

Atualmente, rede municipal de ensino conta com 10.985 alunos matriculados em 14 Escolas Municipais e 20 Centros Municipais de Educação Infantil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.