• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Show do 14 Bis lota Theatro Capitólio e emociona público

Próximo show é da cantora Mart’nália, dia 6 de abril

Os músicos do 14 Bis apresentaram seu novo projeto, o show acústico, para uma casa lotada na noite desse sábado (16), em Varginha, no Theatro Municipal Capitólio. O público compareceu em peso e muitas pessoas levaram livros para doação a uma biblioteca pública do Sul de Minas, ao final do projeto.

A Angélica Serenini Prado Marçal Salgado, 5 anos, doou livros e fez questão de assinar o livro de doação. Ela contou que “levou o livro para ser doado para outras crianças. Para que essas crianças também possam conhecer histórias e aprenderem a ler”.

A banda foi a Varginha por meio do Projeto Na Rota da Boa Música, realizado com apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O Na Rota presenta como contrapartidas um valor de ingresso mais acessível, a realização de uma peça teatral infantil gratuita e a doação de livros ao final dos shows (Mart’nalia – 6/abril; e Erasmo Carlos pela primeira vez em Varginha, dia 11/maio).

O baixista do 14 Bis, Sérgio Magrão elogiou o projeto, durante entrevista à EPTV, ao vivo, no sábado: “É muito importante a gente falar desse projeto Na Rota da Boa Música, porque proporciona a todas as cidades a vinda de um show interessantíssimo com um custo baixo, com preço acessível de ingresso, isso é muito bacana, espero que a gente tenha muitos ainda pela frente”.

O público saiu satisfeito. O assistente de Comunicação Lucionir dos Santos é daqueles roqueiros que gosta dos estilos mais pesados do metal. “Mas quando é música boa, não tem como não vir. 14 Bis, Erasmo Carlos, são músicos que influenciaram várias gerações. É a base de muita coisa que a gente escuta. O pessoal da Rota da Boa Música está de parabéns”.

Gerações acompanharam o show de Varginha. Foi o caso da jornalista Margarida Hallacoc, que foi acompanhada da filha Ana Luíza Ramos Zanatelli, de 14 anos. “Ela conhecia ‘Canção da América’, de cantar na escola, no conservatório. Aí comecei a apresentar Beto Guedes, Milton Nascimento, 14 Bis, explicava pra ela que ia nos shows, mostrava foto. Agora, quando anunciaram que teria 14 Bis aqui em Varginha, ela quis ir na mesma hora. Inclusive a Ana cantou todas as músicas e até dançou, durante o show, com um senhor, de BH, que também é fã da banda”.

Ao final do show, o público cantou “Nossa Linda Juventude”. Cinquentões com os filhos, todos de braços dados.

Mais shows

A próxima parada da Rota da Boa Música será dia 6 de abril, com o inédito show de Mart’nália, a filha de Martinho da Vila e Dona Anália. No show em Varginha, vai cantar sucessos e apresentar o Projeto Mart’nália Canta Vinicius de Moraes, que tá quentinho, saindo do forno. Semana passada, foi entrevistada no programa Encontro, com Fátima Bernardes, sobre as canções de Vinicius.

E no dia 11 de maio tem Tremendão em Varginha. Pela primeira vez, Erasmo Carlos vai se apresentar na cidade. Comemorando 50 anos de estrada, vai tocar os principais sucessos da carreira, embalado pelo lançamento do filme sobre sua vida (“Minha fama de mau”).

Gostou? Fique de olho nas redes sociais do Projeto Na Rota da Boa Música e na imprensa, que apoia esse projeto cultural. Realizado pela Plural Cultura e Entretenimento, com o patrocínio da Claro e apoio local do Buffet La CumparsitaTríade Vigilância e Segurança e Cachaçaria Água Doce.

Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.