• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Semana da Criança Abrasel: mais de 60 crianças da zona rural de Varginha almoçam no restaurante Água Doce

Presente na ação, o vice-prefeito de Varginha, Leonardo Ciacci, parabenizou e agradeceu a Abrasel no Sul de Minas e todos os colaboradores da Água Doce pela iniciativa.

Foto: Abrasel Sul de Minas

Na última segunda-feira (02/10), começou a Semana da Criança Abrasel em todo o país, com ações solidárias voltadas ao público mirim. Até o dia 07, mais de 7 mil crianças serão recebidas em mais de 200 restaurantes. A ação, que já é realizada há 20 anos, tem como proposta beneficiar as crianças em situação de vulnerabilidade e estimular de forma lúdica, o interesse pela gastronomia.

Segundo o presidente do Conselho de Administração da Abrasel, Paulo Nonaka, o evento celebra a inclusão e a solidariedade. “Em todas as edições, buscamos estabelecer uma ponte entre os restaurantes e suas respectivas comunidades, para criar um impacto positivo e estimular o interesse das crianças pela gastronomia e pelo empreendedorismo. Assim como o setor já mudou a vida de diversos brasileiros, despertar a curiosidade das crianças pode fazer com que essa também seja a história contada por eles no futuro”, enfatizou.

Em Varginha, a ação foi realizada pela Abrasel no Sul de Minas, na Água Doce Cachaçaria. Mais de 60 crianças da Escola Municipal Paulo Cândido de Figueiredo, da zona rural, almoçaram no restaurante, em uma manhã interativa, com contação de histórias, sorvetes, guloseimas, saquinhos surpresas e momento educacional.

Pelo segundo ano consecutivo, o restaurante realiza a ação. De acordo com o proprietário e presidente da Abrasel no Sul de Minas, André Yuki, a Semana da Criança Abrasel é de extrema importância, tanto para os restaurantes participantes, quanto para as crianças e suas famílias.

“É uma iniciativa que proporciona um momento especial para as crianças, onde elas podem se divertir, experimentar novas experiências gastronômicas e criar memórias afetivas. O restaurante torna-se um espaço lúdico e acolhedor, proporcionando uma infância mais divertida e rica em sabores. O projeto também é uma ótima oportunidade para os restaurantes e seus parceiros divulgarem seus serviços e atrair um público diferenciado. Ao oferecer uma programação social e especial, principalmente voltada para as crianças, as empresas podem conquistar novos clientes e fidelizar os antigos”, explicou.

Ainda segundo André Yuki, os colaboradores da Água Doce vieram voluntariamente, pois o restaurante não abre na segunda-feira. “De todas ações que a Água Doce participa, que são tantas, essa tem um sabor especial! Ver o sorriso de cada criança em querer repetir o prato traz uma felicidade que não tem preço. A maioria das crianças nunca haviam frequentado um restaurante.Fica o meu agradecimento especial às minhas colaboradoras: Chef Mariza Balbino, Sous chef Marilene Guimarães, Jaqueline Martins, Marcilene Costa, Franciely Nara e Laís Miki”, agradeceu.

A Chef de Cozinha do Água Doce, Mariza de Fátima Balbino, ficou muito feliz em participar do evento, preparando o almoço para as crianças. “Fiquei emocionada em ver as crianças. Me trouxe muita nostalgia, pois morei e estudei em uma escola na zona rural. Fazer eles saírem de sua rotina nos traz muita alegria. Ver a carinha deles felizes me causou até arrepios”, declarou.

Para a voluntária social, Cinthia Silva, a Semana da Criança Abrasel é um presente para todos. “Entendemos que mais do que uma ação social, promovemos a inclusão, desenvolvendo um dos pilares da Abrasel. Poder contribuir com o sorriso das crianças e estarmos presentes em suas memórias afetivas, é muito gratificante! Temos a certeza de que esse momento estará na lembrança de cada criança que participou”, ressaltou.

Presente na ação, o vice-prefeito de Varginha, Leonardo Ciacci, parabenizou e agradeceu a Abrasel no Sul de Minas e todos os colaboradores da Água Doce pela iniciativa. “É de extrema importância dar à essas crianças, a oportunidade de conhecer e participar da vida um restaurante. Nos sentimos gratificados em ver que existem pessoas que pensam no futuro”, afirmou.

A secretária municipal de Educação, Juliana de Paula Mendonça, as crianças aprenderam a utilizar os talheres, situação atípica daquilo que eles vivenciam todos os dias. “Não tenho nem palavras! A alegria e satisfação em vê-los em um restaurante é grande, pois todos os espaços são educativos. Para nós, só temos que agradecer! Gratidão pela oportunidade e por fazer o olhinho deles brilharem”, gratificou.

Por fim, a diretora da escola, Regina Goulart, ressaltou que a ideia é maravilhosa. “As crianças não estão acostumadas a frequentarem os restaurantes e quando vão é com os pais. Vir acompanhado dos professores e colegas causa um entusiasmo grande! Desde a semana passada eles estavam ansiosos. Agradecemos a Abrasel, o André Yuki e os patrocinadores que fizeram de tudo para nos recebermos da melhor maneira possível”, concluiu.

A Semana da Criança Abrasel só foi possível graças aos apoiadores: Água Doce Cachaçaria, Ambev, Frigorifico JM, Pajeú Supermercado, Distribuidora Sem Limites, Cinthia Silva, Prefeitura Municipal de Varginha, Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), SuperFood, clientes e demais voluntários.

Fonte e fotos: Ana Luísa Alves / Assessora de Imprensa da Abrasel no Sul de Minas