• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Programa Educação de Tempo Integral tem início na Escola Profª Maria Aparecida Abreu

ma  reunião realizada na última sexta-feira (15), marcou o início do programa Educação em Tempo Integral na EM Prof.ª Maria Aparecida Abreu. Participaram  familiares e responsáveis dos 110 estudantes dos 4º e 5º anos daquela instituição, que aderiram ao programa.

Na oportunidade a secretária de Educação, Rosana Carvalho, explicou a todos a proposta do programa, que articulará os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, com foco no 4º ODS, referente à Educação, que tem por finalidade assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida, formando cidadãos conscientes em prol de um futuro melhor. A diretora da escola, Giselle Maria Ribeiro de Souza, fez a acolhida e deu as boas vindas ao público presente, que lotou o espaço e participou ativamente da assembleia.

A coordenadora Eliete Maria Abraão Benfica falou sobre a fundamentação do programa, que quer transmitir aos seus estudantes os princípios de cidadania global, valorização de diversidades e a educação para o desenvolvimento sustentável. A coordenadora também fez a apresentação dos educadores e professores que farão parte desse processo.

Logo após, foi feita a visita para o conhecimento dos espaços que serão utilizados para o desenvolvimento do programa:
– Oficina de música e dança;
– Oficina de arte;
– Oficina de desafios e jogos matemáticos;
– Oficina de linguagens;
– Biblioteca;
– Área de esporte e atividades motoras.

Fonte e foto: Prefeitura de Varginha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.