• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Professora municipal é premiada na etapa das temáticas especiais

O Ministério da Educação – MEC, divulgou nesta segunda-feira (15), os nomes dos professores vencedores na etapa das temáticas especiais, da 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil. 

A professora varginhense, Cristiane Juvêncio da Silva, da Escola Municipal Cláudio Figueiredo Nogueira, foi um dos destaques na Etapa Regional e é a vencedora na premiação extra das temáticas especiais, no segmento de 4º e 5º anos.  

Cristiane Juvêncio receberá como premiação uma participação em missão nacional para conhecer uma experiência inovadora de Educação Empreendedora do Sebrae.

Para participar, os professores enviaram um relato da prática pedagógica desenvolvida com seus alunos. Os temas mais recorrentes entre vencedores e destaques foram alimentação saudável, inclusão, respeito ao próximo, valorização humana, meio ambiente e sustentabilidade. 

A temática explorada pela professora Cristiane, no projeto “ONG Escola em Ação”, deu foco à Educação Empreendedora, procurando trabalhar práticas pedagógicas que despertassem o interesse dos seus alunos pelo empreendedorismo e reconhecessem seu potencial. 

Além das etapas estadual, regional e nacional, os professores puderam concorrer em uma das cinco temáticas especiais: “O esporte como estratégia de aprendizagem”, “Uso de tecnologias de informação e comunicação no processo de inovação educacional”, “Boas práticas no uso de linguagens de mídia para as diferentes áreas do conhecimento no ensino fundamental e médio”, “Práticas inovadoras de educação científica” e “Educação empreendedora”.

No Dia dos Professores (15 de outubro), a secretaria municipal de Educação celebra o sucesso deste relevante prêmio recebido por Cristiane e presta merecida homenagem à educadora e a todos os professores da Rede Municipal de Ensino de Varginha, que com muito entusiasmo, promovem uma educação de qualidade dentro das instituições escolares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.