• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Paróquia Cristo Luz dos Povos inicia Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida; Leia mensagem especial do Seminarista Érick Oliveira

Tem início nesta quarta-feira (3) a Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida 2018, na paróquia Cristo Luz dos Povos, em Varginha. Este ano o tema reflexivo escolhido para ser retratado nos sermões foi: “Em Jesus, com Maria, restauramos a vida!”.

Durante a novena que acontece entre os dias 3 e 11, os fiéis poderão participar do Santo Terço, às 18h, e da celebração da missa, todos os dias às 19h. Durante as celebrações, haverá um momento de oferta de flores à Rainha e Padroeira do Brasil.

No dia 12, dia dedicado à padroeira, uma programação especial foi preparada pela paróquia. Missas, terços, repique de sinos, fogos, procissão e consagração serão celebrados à mãe de Jesus Cristo, titulada nesta data de Senhora Aparecida.

Entre os dias 10 e 12, acontece a tradicional Quermesse ao lado da Matriz de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Nossa Senhora Aparecida, ao lado do bairro Jardim Cidade Nova, com músicas e barracas de comidas e brincadeiras. E no dia 13, acontece o show de prêmios. As cartelas serão vendidas após as celebrações nos dias da novena.

Para mais informações entre em contato com a secretaria da paróquia pelo telefone (35) 3015-5289.

Mensagem Especial

“Viva mãe de Deus e nossa, sem pecado, concebida! Viva virgem imaculada, ó Senhora Aparecida!”

Érick de Oliveira e Silva – 2º ano de Teologia – Seminarista Diocese da Campanha – Natural de Jesuânia-MG

Já celebramos o tricentenário do encontro milagroso da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nas águas escuras do Rio Paraíba do Sul. Neste ano de 2018, a Igreja nos convida a refletirmos sobre a vocação leiga, nos mais diversos ministérios e seguimentos pastorais de nossas comunidades cristãs católicas.

No final do primeiro trimestre do ano corrente fomos agraciados pelo Santo Padre, o Papa Francisco, com uma belíssima Exortação Apostólica, que versa sobre a chamada à santidade no mundo atual. Parece-nos oportuno, às portas da comemoração da padroeira do Brasil, recuperarmos as palavras com as quais o Papa Francisco encerra este documento.

Tais sentenças servir-nos-ão como uma mensagem do Santo Padre, para todo o povo brasileiro, especialmente os que acreditam no futuro de nosso país e querem ser conduzidos, na justiça e verdade, no caminho que santificante: “Maria viveu como ninguém as bem-aventuranças de Jesus. É aquela que estremecia de júbilo na presença de Deus, aquela que conservava tudo no seu coração e se deixou atravessar pela espada. É a mais abençoada dos santos entre os santos, aquela que nos mostra o caminho da santidade e nos acompanha. E, quando caímos, não aceita deixar-nos por terra e, às vezes, leva-nos nos seus braços sem nos julgar. Conversar com Ela consola-nos, liberta-nos, santifica-nos” GEx, 176.

Destarte, urge que nos voltemos confiantemente, uma vez mais, àquela que tudo pede junto Àquele que tudo pode. Tenhamos confiança na santinha de Aparecida e acreditemos que seu manto sempre nos cobrirá e seu olhar materno jamais se afastará de nós. Viva Nossa Senhora Aparecida, viva a excelsa padroeira do Brasil!

Fonte: Redação CSul – Iago Almeida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *