• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Paróquia Cristo Luz dos Povos inicia Novena de Nossa Senhora Aparecida nesta quinta; confira programação

Todos os dias haverá oferta de flores à Rainha e Padroeira do Brasil, além de gestos concretos para doações

Redação CSul – Iago Almeida / Fotos: Divulgação Paróquia Cristo Luz dos Povos

Tem início nesta quinta-feira (3) a Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida 2019, na paróquia Cristo Luz dos Povos, em Varginha.

Durante a novena que acontece entre os dias 3 e 11, os fiéis poderão participar do Santo Terço, às 18h15, e da celebração da missa, todos os dias às 19h, com exceção do domingo, que será às 19h30. Durante as celebrações, haverá um momento de oferta de flores à Rainha e Padroeira do Brasil.

No dia 12, dia dedicado à padroeira, uma programação especial foi preparada pela paróquia. Missas, terços, repique de sinos, procissão e consagração serão celebrados à mãe de Jesus Cristo, titulada nesta data de Senhora Aparecida.

Para mais informações entre em contato com a secretaria da paróquia pelo telefone (35) 3015-5289.

Entre os dias 10 e 12, acontece a tradicional Quermesse ao lado da Matriz, no bairro Nossa Senhora Aparecida, com músicas e barracas de comidas e brincadeiras. E no dia 13, acontece o show de prêmios. As cartelas serão vendidas após as celebrações nos dias da novena.

Programação 

1º dia – Quinta-feira – 03/10
“Maria, mãe de Jesus, missionária do Pai”
18h15 – Recitação do terço na Matriz de Nossa Senhora
19h – Celebração da Santa Missa com oferta de flores
Gesto concreto: Molho de Tomate
Convidados: Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

Mensagem Especial ao CSul

Padre Dehon Vicente Ferreira, natural de Três Corações-MG, pároco da Paróquia de São Gonçalo de Amarante, em São Gonçalo do Sapucaí-MG.

Nós chamamos a Santa De Nazaré de nossa senhora, pois reconhecemos que Jesus seu único Filho é nosso Senhor. Foi santa Isabel que no evangelho segundo Lucas disse por ocasião da visita de Maria: como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? (Lc 1,43 ). Logo, se Jesus é o Senhor, sua santa mãe é senhora, não pelos seus méritos, mas pelos méritos de seu Santo Filho. Assim nós cristãos católicos a chamamos de nossa senhora e ela o é. Aqui, em terras tupiniquins ela apareceu nas águas do rio Paraíba do sul em 1717, pescada numa humildade imagem de barro e carinhosamente recebeu o nome de Aparecida ,pelos pescadores que a encontraram. Nossa Senhora Aparecida, mãe do nosso único Senhor, Jesus Cristo diante de quem todos joelhos se dobrem no céu, na terra e nos infernos é nossa contínua intercessora diante de seu divino Filho. Amar Maria é acima de tudo reconhecer as grandes coisas que o Todo Poderoso fez em seu favor ( Lc 1, 49).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *