• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Pacientes e acompanhantes são recebidos pelo “Arraiá das Poderosas” na Tenda da Oncologia

A renda foi revertida para a compra de produtos como panelas e botijas em inox industriais que serão utilizados na Unidade de Atenção e Nutrição – UAN – do Hospital.

Foto: Prefeitura de Varginha

“Eu não sabia que existia isso em Varginha”. A declaração é de uma mulher que mora no Bairro Santana e que acompanha o irmão que reside em Boa Esperança e faz tratamento na oncologia do Hospital Bom Pastor – HBP, na manhã desta terça-feira, 27. Eles estavam no Café com as Poderosas na tenda construída pela Prefeitura de Varginha para acolher pacientes e acompanhantes.

O Café com as Poderosas é uma entidade sem fins lucrativos que duas vezes por mês serve um rico cardápio, gratuitamente, na tenda. Hoje especialmente todos os voluntários estavam com trajes de festa junina. Entre as guloseimas, pão com patê, pipoca salgada, bolos diversos, biscoitos, bolachas, canjiquinha, caldo de feijão, café e leite, além de arroz doce saborizado com raspas de limão. Para completar o clima junino teve música ao vivo com Paulinho Rodrigues que deu aquela incrementada no “Arraiá das Poderosas”. 

A mulher entrevistada que prefere não ser identificada afirmou que ficou até assustada com a receptividade, acolhida, paciência, educação e profissionalismo no Hospital Bom Pastor. “Me emociono e é bom divulgar porque muita gente não sabe que isso aqui existe com tamanha qualidade, pois quando se fala em atendimento público muitos imaginam que o atendimento não é bom; a gente chega aqui fragilizado devido à doença, mas saimos motivados com o carinho tanto dos voluntários como dos profissionais da saúde”, conta. “É tudo muito organizado, a tenda tem até ar condicionado para o verão, as pessoas sempre arrumam cadeira para ninguém ficar em pé; todos estão de parabéns”, diz emocionada.

A tesoureira do Café com as Poderosas, Eliane Barbosa, explica que quem quiser ajudar com o café pode entrar em contato com a entidade. “Nós escolhemos essa forma de doar amor com a presença e o calor humano por meio do nosso projeto ´Café com as Poderosas – Doe Amor´e quem quiser pode ajudar com doações, pois é gratificante ver o olhar e sentir o abraço de cada um”, conta. Eliana explica que em média são atendidas cerca de 160 pessoas por café. Ela convida todos para seguirem o projeto nas redes sociais. 

A Receita Federal destinou várias mercadorias apreendidas a entidades que fizeram um bazar. A renda foi revertida para a compra de produtos como panelas e botijas em inox industriais que serão utilizados na Unidade de Atenção e Nutrição – UAN – do Hospital. A entrega dos utensílios foi feita no Café com as Poderosas nessa manhã. A diretoria do HBP, Rosana Morais, agradeceu tanto a Receita Federal quanto às entidades e afirmou que  “o resultado é a melhoria da assistência aos nossos pacientes”.

Fonte: Prefeitura de Varginha