Oito estabelecimentos são interditados e 32 multados por descumprimentos de medidas de prevenção ao novo coronavírus em Varginha

Após reforçar fiscalização, prefeitura divulgou balanço das ações na quarta-feira (3) e quinta-feira (4) – feriado de Corpos Christi. As principais irregularidades constatadas foram: não utilização de máscaras de proteção, distanciamento inadequados entre mesas e usuários e funcionamento de estabelecimentos após o horário permitido.

Redação CSul/Foto destaque: Divulgação Prefeitura de Varginha

A Prefeitura de Varginha segue com fiscalizações por toda cidade reforçando medidas de prevenção à covid-19. A força-tarefa montada pela própria administração municipal e composta por agentes da Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental, Guarda Municipal, Posturas e Polícia Militar, aplicou sanções e interdições em estabelecimentos que descumpriram normas e medidas de prevenção ao novo coronavírus.

No total, segundo a prefeitura, na quarta-feira (2) e quinta-feira (3) – feriado de Corpus Christi, foram mais 100 estabelecimentos vistoriados. Ao todo, oito foram interditados e 32 multados. Dentre eles: bares, restaurantes, lojas de conveniência, lachonetes e campos de futebol. As principais irregularidades constatadas foram: não utilização de máscaras de proteção, distanciamento inadequados entre mesas e usuários de mesas diferentes, funcionamento de estabelecimentos após o horário permitido.

Aglomerações em espaços públicos também foram dispersas. Além disso, os responsáveis pela fiscalização apuraram diversas denúncias de festas em residências. Conforme a administração municipal, os principais focos foram registrados nos bairros Carvalhos; Damasco; Sion; Imaculada; Vila Paiva e Condomínio Lagamar.

A prefeitura havia comunicado o reforço da fiscalização na quarta-feira (3), cujo objetivo é o combate ao desrespeito às normas de prevenção ao novo coronavírus.

“Salientamos que este é o momento de nos unirmos para superarmos a pandemia de COVID-19, que tem ceifado tantas vidas em nosso país e, infelizmente, em nosso município. Por isso, solicitamos a colaboração da comunidade para efetivar as medidas de proteção sanitária” – comunicou a administração municipal.

A fiscalização segue nos próximos dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.