• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Novena e Festa do Divino Espírito Santo reúne centenas de fiéis em Varginha

Bispo Diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz realizou solene celebração eucarística no dia da Festa

A Paróquia do Divino Espírito Santo de Varginha celebrou entre os dias 11 e 19 de maio, a Novena em honra ao seu titular. Diversos padres da diocese participaram das celebrações, entre eles o Bispo Emérito de Sete Lagoas, Dom Guilherme Porto e o Bispo Emérito, Dom Diamantino Prata de Carvalho, OFM.

Com tema central “Vinde Espírito Criador”, foram refletidos a presença marcante dos dons do Espírito Santo na vida dos fiéis.

Neste domingo (20), às 17 horas, foi realizada procissão saindo da Praça Roque Rotundo (Afonso Pena) rumo à Igreja Matriz do Divino Espírito Santo

No dia 20, na solenidade de Pentecostes com grande júbilo, a comunidade recebeu o Bispo Diocesano, Dom Pedro Cunha Cruz, que em suas palavras exortou e provocou a reflexão sobre a vinda do Espírito Santo.

“O Pentecostes é a festa de aniversário da Igreja Católica, porque este mesmo Espírito que celebra sua manifestação, mostra que Cristo Jesus é verdadeiramente o verbo do Pai encarnado que viveu, morreu e ressuscitou por nós. O Espírito Santo plenifica esta obra de Cristo Jesus, inciada por Ele e continuada por cada um de nós”, ressaltou Dom Pedro Cunha Cruz.

Para o pároco Padre Rafael, SCJ, “esta pequena parcela do rebanho esperava ansiosa a presença do nosso pastor, que com sua alegria e disponibilidade se faz sempre presente em nosso meio nos trazendo a segurança de que somos guiados por este mesmo Espírito”, concluiu.

Ao final, fiéis agradeceram e rogaram a Virgem Maria Mãe da Igreja, que interceda pelo seu Pastoreio e que o Espírito Santo continue a iluminar a paróquia para que a comunidade possa ser fiel à voz do Pastor.

Quermesse Divino Espírito Santo

Entre a quarta-feira (16) e domingo (20), a tradicional quermesse da Paróquia do Divino Espírito Santo de Varginha reuniu diversos fiéis na Praça da Matriz.

Segundo informações da Secretaria Paroquial, mais de duas mil pessoas participaram e ajudaram nas compras dos produtos vendidos nas barraquinhas.

 

 

Santa Missa – Maria Mãe da Igreja

O calendário litúrgico foi enriquecido no dia 3 de março deste ano, com a memória obrigatória de Santa Maria Mãe da Igreja, a ser celebrada na segunda-feira após o domingo de Pentecostes, por determinação do Papa Francisco.

O título “Mãe da Igreja” foi dado à Virgem Maria pelo Papa Paulo VI no momento em que promulgou a Constituição Lumen Gentium (constituição dogmática sobre a Igreja do Concílio Vaticano II). A memória desta segunda-feira retomou o Tempo Comum, após a conclusão do Tempo de Páscoa.

Na Paróquia do Divino Espírito Santo de Varginha foi celebrada com uma grande participação da comunidade, que também rendeu graças ao bom êxito da Festa do Divino.

No final da celebração, fiéis prestaram homenagem à Maria, com coroação realizada pelo Consagra-te.

Dia de Santa Rita de Cássia

Nesta terça-feira (22), foi comemorado o Dia de Santa Rita de Cássia, conhecida pelos devotos como a Santa das causas impossíveis.

A Paróquia do Divino Espírito Santo realizou Santa Missa em ação de Graças pelos patrocinadores e empresas, para idosos e enfermos com Unção e missa solene com procissão e benção de rosas, na Comunidade Santa Rita de Cássia, em Varginha.

Redação CSul – Ana Luísa Alves / Fotos: Facebook Paróquia do Divino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *