• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Moradores da Zona Rural são vítimas de roubo

Nesta quarta-feira (29), por volta das 9h, a Polícia Militar foi acionada a comparecer em uma fazenda, onde fez contato com o proprietário que relatou ter recebido uma ligação que o alertou sobre um roubo na casa de um funcionário seu, que mora próxima a sede, onde estariam as vítimas de 45 e 18 anos.

A vítima de 18 anos relatou que foi surpreendido ao verificar o quintal, por indivíduo pulando a cerca da casa, empunhando uma arma de fogo, tipo revólver, que anunciou o assalto e o levou para dentro, momento em que viu outro indivíduo que havia entrado pela porta da cozinha e também portava uma arma de fogo.

A todo o momento os autores proferiam ameaças de morte após amarrarem as vítimas e perguntavam onde estava escondido o dinheiro. Após revirarem vários cômodos da casa procurando por dinheiro, quebraram uma porta de um dos quartos que estava fechado, de onde roubaram uma moto Honda CG 150, arrematada em leilão, dois capacetes e o dinheiro que a vítima de 45 anos guardava escondido dentro de um saco branco, numa pochete com estampa do exército, R$ 19.000,00 e um cartão de débito da Caixa Econômica Federal.

Os autores ainda levaram roupas e botina das vítimas, pois trocaram de roupas, dizendo que a deles era para serem queimadas.

A vítima percebeu que eles estavam com dificuldade em conduzir a motocicleta pelo barulho, porque ela estava falhando e relatou que eles ao saírem disparam um tiro, tomando sentido ao bairro da Vargem.

Com as informações, os militares fizeram o rastreamento, sendo que a vítima de 18 anos alegou conhecer um dos autores, morador da Travessa José Martins Filho, local conhecido por tráfico de drogas e ao ver algumas fotos, reconheceu imediatamente o menor infrator, vulgo “Matiola”, envolvido em roubos, tráfico e outras ocorrências.

Durante o deslocamento pela avenida dos tachos, os militares avistaram um indivíduo numa motocicleta com as mesmas características da que havia sido roubada, sendo então interceptado e abordado, porém nada encontrado de irregular em seu poder, sendo o menor de 16 anos reconhecido pela vítima assim como a motocicleta e o capacete que ele usava, como sendo de sua propriedade. O menor alegou que alugou a moto de seu amigo “Matiola” por R$ 20,00 para passear com ela.

A motocicleta foi apreendida para o pátio credenciado e o menor também foi apreendido e apresentado na delegacia, junto com os materiais, permanecendo à disposição da justiça. Segue rastreamento para localizar os envolvidos no crime.

Fonte: PM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *