Ao todo, 1.082 animais foram vacinados neste domingo (4).
Varginha iniciou neste domingo (04) a Campanha de Vacinação Antirrábica na zona rural. São três domingos de vacinação em vários bairros rurais, em diferentes pontos, para que a população leve seus animais.
A Secretaria de Saúde de do município, por meio do Setor de Zoonoses, informou que no primeiro dia de imunização, foram vacinados um total de 1.082 animais, sendo 964 cães e 118 gatos.

Haverá ainda vacinação nos dias 18 e 25 de outubro, domingos. A meta, segundo a Prefeitura, é vacinar três mil animais na zona rural. Segundo a Prefeitura, 10 equipes da Zoonoses irão percorrer as rotas, vacinando os animais. Na zona urbana, durante três dias de vacinação, foram vacinados um total de 19.386 animais, sendo 17.271 cães e 2.115 gatos.
Quem não conseguiu vacinar seus animais na cidade, poderá levá-los ao Centro de Zoonoses, que estará funcionando das 8h as 11h e das 13h as 17h nos mesmos dias da vacinação na zona rural.
“Solicitamos também que os animais sejam levados por um adulto e devidamente seguro, portando coleira própria e focinheira para os animais de grande porte e agressivos, resguardando assim a segurança do tutor, do vacinador e dos munícipes”, solicitou.
O setor de Zoonoses estará disponível para atender as duvidas pelos telefones 3223-7970 e 3690-2276 (Bem Estar Animal).
Fonte: Varginha Online/Foto: Divulgação