• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Guarda Civil Municipal de Varginha presta apoio e participa da carreata/motociata em prol da campanha “Salve o Enrico”

Pix: salveoenrico@gmail.com

Foto: GCMV

Na manhã desse domingo, 28, equipes da GCMV prestaram o apoio e também participaram da carreata/motociata em prol da Campanha “Salve o Enrico”, promovida pela familia, amigos e simpatizantes dessa importante causa, em prol desse pequeno cidadão varginhense.

O evento, que contou com inúmeros carros de passeios, carretas e motocicletas partiu da Rua Olívio Bregalda no Bairro Santa Luíza e percorreu várias ruas e avenidas da cidade de Varginha.

Enrico, um menino de apenas 5 anos de idade, de Varginha, foi diagnosticado com Distrofia Muscular de Duchenne, uma doença neuromuscular genética, que causa fraqueza progressiva e perda de massa muscular, afetando os movimentos do corpo (voluntários e involuntários). Seus pais, Marina Geraldeli e Erick Cavalcanti, estão correndo contra o tempo para que Enrico tenha o tratamento com uma medicação inovadora, chamada Elevidys, aprovado pelo FDA nos EUA.

No momento está sendo utilizado no tratamento de crianças de 4 e 5 anos. Essa medicação é de alto custo, cerca de 3 milhões de dólares, aproximadamente 15 milhões de reais. Apoie essa causa pelo Enrico e por todas as crianças que precisam do tratamento para a síndrome de Duchenne. Toda ajuda será bem vinda!

Salve o Enrico; Chave pix é email: salveoenrico@gmail.com em nome de
Marina Mesquita Geraldeli Carvalho,
agencia 0500, conta 026838915-7 Banco Iti (Itaú)
(Mãe do Enrico).

Fonte: Redação CSul