• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Exportação de café beira 100 mil sacas no primeiro semestre

A Minasul fechou o mês de junho com grande êxito nas vendas de café no mercado externo.

Somente no último mês, 11.952 sacas foram embarcadas, arredondando o patamar do semestre para 97.336 sacas, ou seja, beirando as 100 mil sacas.

Esse número é um recorde da própria Minasul em termos de vendas, ou seja, o maior volume alcançado desde que passou a comercializar o produto de seus associados, diretamente com os mercados compradores no exterior.

A façanha acaba de destaca-la como a segunda cooperativa de café do Brasil em volume de exportação – nada mal para quem começou no ano passado.

De acordo com o trader Artur Ornelas, entre os maiores mercados compradores do café da Minasul, estão países como os Estados Unidos, Suíça, Itália e Coreia.

“A gente percebe que há uma demanda crescente por cafés certificados e com rastreabilidade. São mercados exigentes, que sabem exatamente o que querem. Temos procurado atender melhor maneira possível os nossos contratos, como forma de deixar sempre portas abertas para novas negociações”, diz.

Para os próximos meses, conforme ele, as expectativas também são muito positivas.

“Temos a expectativa de comercialização de 25 mil sacas por mês no segundo semestre. Mantendo isso, conseguiremos dobrar o montante atual obtido no primeiro semestre”, afirmou.

O grande sucesso nas vendas, contabilizam números positivos para a Minasul e reforçam a sua credibilidade junto ao mercado, agora, não somente como um ponto de recebimento e beneficiamento dos grãos, mas uma mediadora poderosa entre o produtor e compradores de qualquer parte do mundo.

Fonte: Minasul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *