• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Bebeto do Posto solicita que CAPS funcione 24h

“Os CAPS exercem importante atuação nas demandas”, disse o vereador.

Foto: Câmara Municipal de Varginha

Os Centros de Atenção Psicossocial – CAPS, são serviços de saúde de caráter aberto e comunitário, voltados aos atendimentos de pessoas com transtornos psiquiátricos, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool, crack e outras substâncias, que se encontram em situações de crise ou em processos de reabilitação psicossocial.

De acordo com o Ministério da Saúde, alguns dos atendimentos ofertados são: psicoterapia, seguimento clínico em psiquiatria, terapia ocupacional, reabilitação neuropsicológica, oficinas terapêuticas, medicação assistida, atendimentos familiares e domiciliares, entre outros.

Tendo em vista todos esses importantes acompanhamentos/atendimentos, o vereador Bebeto do Posto solicitou, através de indicação entregue à Prefeitura, que os Centros passem a operar com carga horária de 24 horas. “Os CAPS exercem importante atuação nas demandas de atendimentos às pessoas com problemas psiquiátricos e, muitas vezes, esses atendimentos necessitam de certa urgência, como nos casos de crises violentas, sendo necessário controle e assistência ao paciente e aos familiares”, apontou o vereador.

Fonte: Câmara Municipal de Varginha