• (35) 2105-5555
  • csul@correiodosul.com
  • Rua Marcelino Rezende, 26 - Parque Catanduvas

Copasa informa sobre o abastecimento de água em Varginha nesta terça-feira

O abastecimento na cidade poderá apresentar intermitências ao longo desta terça-feira

Foto: Copasa

A Copasa informa que, devido a uma manutenção emergencial no sistema elétrico da unidade de captação de água Juriti, localizada no rio Verde, principal fonte de produção de água da Companhia em Varginha, o abastecimento na cidade poderá apresentar intermitências ao longo desta terça-feira (12/03).

O gerente regional da Copasa, Marco Aurélio Ribeiro, informou que o problema foi ocasionado por uma falha no transformador de energia elétrica, mas que todas as medidas operacionais necessárias já estão sendo adotadas, incluindo a substituição do equipamento. Ele explicou ainda que foi necessária a redução da vazão de água da unidade de captação, como medida de segurança operacional e integridade do funcionamento da unidade. “A captação no rio Verde tem uma importância muito grande, pois ela representa cerca de 60% do abastecimento de água da Copasa em Varginha. Diante disso, desde o início da ocorrência, nossas equipes estão a postos tomando todas as providências necessárias para que os impactos no abastecimento sejam os menores possíveis”, destacou Marco Aurélio.

Ainda de acordo com o gerente, a previsão é que a unidade de captação retome seu funcionamento por completo assim que os reparos forem concluídos e que o abastecimento seja normalizado, de forma gradativa, ao longo de quarta-feira (13/03).

A Companhia destaca que, nesses casos, os imóveis que possuem caixas d’água podem não sofrer impactos e reforça que o uso racional da água é importante em qualquer estação do ano e, mais ainda, quando ocorre algum tipo de interrupção de abastecimento. “Para garantir o acesso de água a todos é muito importante que os imóveis que já se encontram abastecidos utilizem o recurso de maneira consciente e com economia. Isso auxilia não só a outros moradores, como também na agilidade da recuperação dos níveis de água para distribuição”, acrescentou o gerente da Regional Varginha.

Fonte: Copasa