Chuvas causam estragos, deslizamentos e deixam desalojados
Ocorrências foram registradas em Varginha, Perdões e Passos.
Redação CSul / Foto: Defesa Civil
Os últimos dias tem sido chuvosos no Sul de Minas, foram registradas ocorrências devido ao clima em diversas cidades. Nos últimos dias, nos quais as chuvas deram uma trégua em Varginha, a prefeitura chegou a dar início aos serviços de manutenção asfáltica em diversos locais afetados, contudo nesta segunda-feira (23), a administração municipal comunicou o interrompimento dos serviços devido à volta das chuvas.
Outros municípios da região chegaram a registrar desabamentos, desalojados e interdições. O CSul lista algumas das principais ocorrências.
Perdões
No município mais de quatro famílias ficaram desalojadas em decorrência das chuvas. Confira:
Na madrugada desta segunda-feira (23), quatro imóveis foram interditados após um barranco ceder na área central do município. De acordo com a Defesa Civil, oito pessoas tiveram de ser encaminhadas para casas de familiares, após ficarem desalojadas.
Conforme a Defesa Civil, os residentes estariam dormindo quando ouviram um forte barulho de deslizamento e saíram rapidamente.
A ocorrência teria acontece devido ao volume de chuvas nas últimas horas. Não houveram feridos.
Enquanto que na última sexta-feira (20), quatro famílias foram vítimas de desalojamento nos bairros Várzea dos Barbosas, Várzea de Cima e Placedinos.
Uma gestante passou mal e precisou ser internada. A mulher tem outras três crianças. Uma família foi encaminhada para um hotel e as demais foram para casas de parentes.
A Defesa Civil deverá dar assistências aos afetados. No sábado (21), a prefeitura comunicou que os imóveis passaram por limpeza e os moradores puderam retornar.
Poços de Caldas
No último sábado (21), o muro de uma casa cedeu na Travessa Maywald, na área central de Poços de Caldas. O imóvel estava em processo de tombamento juntamente com a administração municipal.
Anteriormente a Defesa Civil já havia apontado o local com risco de queda em decorrência das fortes chuvas, o solo teria ficado encharcado e a contenção acabou cedendo. Não houveram feridos.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil apontaram ainda que a estrutura do imóvel não foi afetada. Para evitar novos deslizamentos, uma lona foi colocada no talude.
Parte do entulho que impossibilitava a passagem pela rua foi removido pela Secretaria de Obras.
*Com informações G1 Sul de Minas